A Reuters , citando duas fontes familiarizadas com a situação, relata que as negociações entre a Sony e a Kadokawa estão em andamento.
Ele diz que, se as negociações forem bem-sucedidas, um acordo poderá ser fechado nas próximas semanas.
A Sony se recusou a comentar a reportagem da Reuters, enquanto a Kadokawa disse que não poderia comentar.
A Kadokawa Corporation é um conglomerado de mídia japonês que possui diversas empresas especializadas em publicação de livros e mangás, produção de filmes, vendas de DVD e mídia cruzada.
De maior interesse para os entusiastas de videogames, no entanto, é que a Kadokawa também possui uma participação majoritária na FromSoftware , o estúdio por trás dos jogos Elden Ring , Bloodborne, Sekiro e Dark Souls . Se a aquisição for bem-sucedida, então, a Sony também possuiria a FromSoftware.
A Kadokawa também é dona da Dwango, uma empresa japonesa de telecomunicações e mídia que é dona do desenvolvedor Spike Chunsoft (mais recentemente responsável por Dragon Ball: Sparking! Zero).
No início deste ano, também comprou a Acquire, estúdio de Tóquio conhecido nos últimos anos por Octopath Traveler , Octopath Traveler II e Mario & Lugi: Brothership.
O preço das ações da Kadokawa disparou durante a noite como resultado dos relatórios de aquisição da Sony, fechando com um aumento de 23% para ¥ 3.745 — seu maior valor histórico.
Essa reviravolta é particularmente notável considerando que, no início deste ano, o preço das ações da Kadokawa caiu mais de 20% após um ataque cibernético em junho, no qual uma gangue de ransomware alegou ter hackeado 1,5 TB de dados da empresa, incluindo informações privadas de funcionários.
FONTE INTEGRA: VGC