O motivo desse corte são as “pré-vendas decepcionantes” do aparelho
A Bloomberg , citando “pessoas familiarizadas com os planos da Sony”, afirma que a gigabte japonesa havia planejado vender 2 milhões de unidades do PlayStation VR2 durante o trimestre de lançamento do headset.
No entanto, após o que se afirma serem números decepcionantes de pré-venda, as fontes da Bloomberg dizem que as previsões de venda da Sony caíram pela metade, sendo assim para apenas um milhão de unidades neste trimestre.
A Sony parece ter dito a um parceiro de fornecimento que espera uma redução no número de pedidos do periférico e espera enviar cerca de 1,5 milhão de fones de ouvido nos 11 meses entre abril de 2023 e março de 2024.
A Sony iniciou as pré-encomendas do PlayStation VR2 em novembro, disponibilizando-as em regiões selecionadas apenas para para conseguir gerenciar a demanda esperada, mas pelo jeito, ela não foi grande.
A Sony confirmou no início deste mês que a janela de lançamento do PlayStation VR2 consistiria em 37 jogos, com Horizon: Call of the Mountain e uma versão VR do Gran Turismo 7 disponível no primeiro dia.
Bundle PlayStation VR2 + Horizon Call of the Mountain
R$ 4.799,90
Inclui código do voucher da PlayStation Store para Horizon Call of the Mountain, headset PS VR2, controles PS VR2 Sense, e fones de ouvido estéreo
PlayStation VR2
R$ 4.499,90
Inclui headset PS VR2, controles PS VR2 Sense, e fones de ouvido estéreo
Talvez o alto preço, e a falta da certeza de uma biblioteca realmente interessante e suporte futuro, tenham assustado os possíveis compradores.
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY