Um dos temores que muitos jogadores apresentaram inicialmente era que a limitação de hardware da época ajudava a criar ambientes mais assustadores, com a névoa impedindo os jogadores de verem o que os aguardava à frente.
No entanto, Motoi Okamoto, o produtor geral da série, acredita que agora em vez de imaginarem os perigos, os jogadores poderão vivenciá-lo em 4K graças ao hardware do PS5.
“O medo que os jogadores projetam nas telas escuras do original usando sua imaginação foi substituído por medos que eles podem realmente percorrer e experimentar em uma grande tela 4K. Espero que eles mesmos joguem e vejam que existe um tipo de medo que você só pode sentir em um mundo tão detalhado. É para isso que existem os gráficos 4K e o PS5. Nós realmente queremos que você aproveite as ruas 4K de Silent Hill 2”.
Comentando sobre o visual mais velho de James no remake, ele explica que os fãs agora também estão mais velhos, e a equipe desejava mostrar um personagem mais maduro que sofreu muito durante sua vida.
“Depois de falar com o Sr. Ito, decidimos aumentar um pouco a idade de James no jogo. Isso ocorre em parte porque os fãs de 20 anos atrás estão mais velhos agora e porque a idade média das pessoas que jogam videogame também aumentou. Queremos retratar um James que é mais maduro e teve que sofrer mais em sua vida, e para isso, aumentamos sua idade, embora apenas um pouco. Se ele parece mais velho, não é sua imaginação”.
Quanto ao fato de termos 4 jogos diferentes sendo anunciados, o produtor diz que foram necessário diversos projetos para mostrar aos fãs que a franquia estava realmente voltando com força. Ele também cita a empolgação do estúdio em ver Silent Hill f, um título totalmente japonês, gerando tanta empolgação.
Silent Hill 2 remake não tem data de lançamento, mas praticamente confirma que rodará no PS5 em glorioso 4k para matar a gente de medo.
FONTE: VG, IGN
EDIÇÃO: PSBR Play