Segundo o quase sempre acertivo Dusk Golem
Obviamente, nada foi confirmado oficialmente, mas a própria Capcom sugeriu anteriormente ao afirmar que estava preparando algo para celebrar o 30º aniversário da franquia, e fazer um remake de um jogo muito querido e que embora tenha um ganhado um remake no gamecube há 22 anos, faz muito sentido no momento.
Caso esse remake de Resident Evil 1 seja real, é bem provável que sofra diversas mudanças e talvez abandone a câmera fixa, apostando na câmera dos jogos recentes, que pode ser em terceira com visão em cima do ombro. Duvido muito que nesse caso eles possam apostar em algo como fizeram em RE7 com sua visão em primeira pessoa, pois no clássico temos uma visão bem definida de quem são os protagonistas e a necessidade da câmera em terceira pessoa.
Além de Resident Evil 1 Remake, a Capcom provávelmente esta trabalhando com o Remake de Resident Evil 5, Resident Evil 9.
Claro que todas essas informações são um rumor de um insider importante, mas devem ser levadas com cuidado já que não é nada oficial.