Resident Evil 2 é tudo que a franquia Resident Evil não deve deixar de ser.
Se você joga videogame, seja casualmente ou um gamer “profissa”, você já ouviu falar da franquia Resident Evil. Você pode até não gostar, mas conhecer um pouco da história e do que se trata o game da Capcom, nós temos certeza que você sabe.
Mas em 1996, quando o primeiro Resident Evil foi lançado no Playstation 1, muita coisa era diferente. Os jogos começavam a ganhar a cara dos filmes, com enredos complexos e personagens carismáticos, que iriam nos acompanhar até os dias atuais. Quem diria que Jill, Leon, Claire e Cris, ainda seriam personagens importantes mais de 25 anos depois.
E ainda que esses personagens continuariam sendo o centro de toda a franquia, porém os principais, na minha singela opinião, assim como o melhor jogo da série, só surgiu mesmo em 1998, com Resident Evil 2. Jogo esse que marcou uma geração e que foi falado durante décadas, e que voltou com tudo com o remake reimaginado e muito bem aceito pela comunidade que sempre apoio ele, como o melhor jogo da série.
É indiscutível a qualidade do game em 1998, e ficou ainda mais indiscutível quando o remake saiu em 2018. Trazendo todo o espirito dos jogos antigos, com gráficos incríveis, mesmo já tendo seus 5 anos de vida, Resident Evil 2 remake marca a história da franquia como o Resident Evil mais vendido de toda a série, e estamos falando de uma tragetória com muitos jogos e milhões de cópias vendidas.
Resident evil 2 remake traz os personagens Claire, Ada e Leon, sendo que Leon e Ada hoje em dia, são um dos personagens mais queridos da série, sempre sendo utilizados em filmes e jogos. Já Claire meio que perdeu espaço ao longo dos anos, com jogos Spin-off e menos importantes, tirando RE: Code Veronica, que particularmente considero com a melhor história de todos.
Já Leon e Ada, embalados por um romance que nunca aconteceu, são levados e trazidos até os dias atuais pelo envolvimento e química que os 2 personagens possuem a cada encontro.
Envolvidos em mistério, já que nunca sabemos o que a personagem de Ada realmente quer, esses 2 personagem marcam até hoje a série, sendo o principal núcleo da trama.
Resident evil 2 remake, merece as mais de 12 milhões de cópias vendidas e traça um rumo do que queremos na série de Resident Evil. É claro que o mais recente remake, RE4, pode se tornar o mais vendido futuramente, porém, ele é mais parecido com o remake do 2, assim como o Remake do 2 é meio parecido com o RE4 original devido a sua câmera por cima dos ombros, mas é inegável que o público que gosta de RE na sua origem terror com ação, e não ação com ação como ocorreu com Resident evil 6, que para mim é a maior decepção de toda a série.
Vida longa a umas das maiores franquias do mundo dos games, e que ela jamais se perca de novo como aconteceu em RE 6.
REDAÇÃO: FRAZILIO
EDIÇÃO: PSBRPLAY