To me sentindo aqueles memes do Pica-Pau sendo tapeado
Mesmo que seja recomendado as especificações mínimas com um SSD, o jogo ainda poderá ser jogado sem nenhum problema com um HD normal, apesar das sugestões anteriores da Insomniac de que o jogo não seria capaz de rodar em sistemas sem um SSD.
Em um vídeo postado no canal do PlayStation no YouTube antes do lançamento de Ratchet & Clank: Rift Apart para PS5 em 2021, o diretor criativo da Insomniac, Marcus Smith, afirmou que a mecânica de viagem pelo entre dimensões do jogo era impossível nos sistemas anteriores.
“Ratchet & Clank: Rift Apart é um jogo que utiliza dimensões e fendas dimensionais, e isso não seria possível sem o Solid State Drive do PlayStation 5 ”, afirmou Smith.
“O SSD é incrivelmente rápido. Ele nos permite construir mundos e projetar jogadores de um lugar para outro em velocidades quase instantâneas. É uma mudança de jogo inacreditável em termos de como agora podemos jogar, onde num momento em um mundo e no momento seguinte você está em outro”
“Estamos carregando níveis que acontecem tão rapidamente e na ação que você nem imagina que isso é algo que não podíamos fazer antes porque parece tão natural.”
Essa afirmação foi posteriormente meio que retirada, logo depois do lançamento do jogo, quando o diretor Mike Daly disse à Axios :
“Você poderia fazer um jogo como [o novo] ‘Ratchet & Clank’ no PS4 , mas apenas visualmente falando, você teria que discar de volta uma tonelada para fazê-lo funcionar.
Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado para PC em 26 de julho de 2023 . O jogo estará disponível no Steam e na Epic Games Store . Os jogadores que fizerem a pré-compra terão acesso a dois itens do jogo no início do jogo: o conjunto Pixelizer Weapon e Carbonox Armor.