O chefe da Xbox disse que precisa ter mais jogos, mas honestamente, precisa é de mais jogos de qualidade e peso, não apenas jogos indies menores
Phil Spencer reconheceu o decepcionante 2022 do Xbox , afirmando que “precisamos ter um lançamento constante de ótimos jogos” daqui para frente.
Atrasos nos tão esperados jogos Starfield e Redfall da Bethesda significaram que o ano passado foi relativamente leve em termos de títulos originais do Xbox, com apenas cinco jogos publicados pela Xbox Game Studios, sendo apenas um – Obsidian ‘s Pentiment – foi um jogo totalmente novo desenvolvido internamente.
Falando através de uma nova entrevista ao IGN , o chefe do Xbox, Phil Spencer , assumiu a culpa pelo cronograma de lançamento leve do ano passado, mas disse que se sentia bem com os lançamentos dos próximos 12 meses, e que devem ter exclusividades significativas lançadas para o Xbox Game Pass em consoles e PC
“Nosso compromisso com nossos fãs é que precisamos ter um lançamento constante de ótimos jogos que as pessoas possam jogar em nossa plataforma, e não fizemos o suficiente em 2022, sem dúvida” disse Spencer ao IGN.
“E fundamentalmente, isso depende de mim. Eu sou o chefe do negócio.”
Ele acrescentou: “O compromisso que temos com nossos clientes, de continuar entregando ótimos jogos, é algo que levo a sério, as equipes levam a sério, e 2022 foi muito leve em jogos.
“Estamos empolgados em entrar em 2023, tendo o Developer Direct – me senti muito bem com os jogos que estávamos mostrando – e também sabendo que Starfield é um jogo que vamos destacar em seu próprio show, e então comece 2023 com bom impulso. Como você disse, acho que precisávamos disso“.
Só quantidade não resolve o problema, ela precisa sim de jogos, e que esses jogos sejam impressionantes e que justifiquem a compra de uma nova geração de videogames
FONTE: IGN, VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY