Phil Spencer diz que Microsoft perdeu na “pior geração possível” (PS4 X XBOX ONE)

Phil praticamente disse que eles não são um videogame que produz grandes jogos, e sim uma plataforma para jogar em todos os lugares.

O Xbox vem sofrendo há muito tempo, seja pela quantidade de consoles vendidos, ou a falta de títulos de seus estúdios, que acaba afastando os jogadores que comprar videogames pelos grandes jogos disponíveis apenas naquele console.

E após a decisão da CMA de bloquear a gigantesca aquisição da Activision Blizzard por US $ 68,7 bilhões pela Microsoft ainda tivemos esta semana Redfall, que foi uma grande decepção, o que faz aumentar ainda mais a pressão sobre Starfield.

Após afirmar seu frustamento com o lançamento deste último, em entrevista ao Kinda Funny, o chefe do Xbox, Phil Spencer, refletiu sobre o estado atual da marca. Segundo o ele, a Microsoft perdeu a disputa com a Sony na “pior geração possível”, que foi onde o PS4 e o Xbox One eram os principais consoles do mercado.

Na mesma entrevista, ele explica que o Xbox é apenas a terceira força do ramo, ficando atrás da PlayStation e da Nintendo. E, como grande parte dos jogadores já criaram uma biblioteca digital nas plataformas concorrentes, ele vê uma grande dificuldade em alcançar o topo da indústria.

“Não estamos no ramo para superar a Sony ou a Nintendo, não existe uma grande solução ou vitória para nós e sei que isso vai incomodar muitas pessoas”.

Para ele, “grandes jogos” não tirarão o Xbox de sua posição nesta corrida de consoles. Pensando nisso, a marca optou por seguir uma estratégia diferente das empresas japonesas, focada em cumprir a visão dos desenvolvedores de permitir que os jogadores joguem seus jogos em qualquer lugar e em qualquer tela.

“O que eu vou dizer pode ser disruptivo. Nós temos uma visão diferente, jogar os games que quiser, onde quiser e com quem quiser. Jogar no console, no PC ou na nuvem, todos fazem parte da nossa comunidade. Nós não estamos no mercado de vender mais videogames que a Sony ou a Nintendo. Não há uma grande solução ou vitória para nós.”

“Perdemos a pior geração que se podia perder no Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos. […] Assim, queremos que nossa comunidade do Xbox seja incrível, mas essa ideia de que, se nos concentrarmos mais em grandes jogos em nosso console, de alguma forma venceremos a corrida do console, acho que realmente não [combina] com a realidade da maioria das pessoas.”

“Não estamos no ramo para superar a Sony ou a Nintendo, não existe uma grande solução ou vitória para nós e sei que isso vai incomodar muitas pessoas, mas a verdade é que quando você está no terceiro lugar no mercado de consoles e os dois melhores jogadores são tão fortes quanto eles e têm, em certos casos, objetivos muito discretos em fazer contratos e outras coisas que dificultam ir para o Xbox, fica difícil para nós como uma equipe.”

Vale lembrar que a Microsoft está em sua quarta geração do Xbox e, apenas uma vez, o console vendeu quase tão bem quanto o PlayStation. Foi quando o Xbox 360 vendeu cerca de 85,73 milhões de unidades, enquanto o PS3 acabou vendendo 87,4 milhões de unidades, nessa época o Xbox 360 tinha grandes jogos, e a medida que eles foram focando em Kinect, e esquecendo dos jogos principais, eles tambem foram perdendo o folego para a Playstation.

No entanto, após o sucesso do Xbox 360, a Microsoft lutou com o Xbox One, vendendo pouco mais de 50 milhões, em comparação com os 117 milhões do PS4.

Praticamente disse que seu videogame era para jogar jogos de terceiros.

FONTE: COMBO INFINITO

EDIÇÃO: PSBRPLAY

Rolar para cima