Jogo terá multiplayer e de 30 a 40 horas de duração
Hoje, Phantom Pain (video) ganhou mais detalhes oficiais. O jogo foi um dos poucos que realmente impressionaram na Playstation Showcase, mas como suspeitava desde o princípio, ainda deve levar um bom tempo para ser lançado. Confira a entrevista.
Pergunta: Explique se o combate que vimos era combate real e como o combate funciona nos diferentes controles (Telefone, PC, Console)
Resposta: “Sim, todas as cenas de combate são capturadas no motor do jogo, elas são reais. Mas configuramos uma câmera mais “cinematográfica” para capturar as imagens do trailer, algumas ângulos são especialmente ajustados. O jogo real terá uma câmera estável com um campo de visão maior. O combate parecerá muito mais claro, mas menos impactante do que no trailer (para não causar vertigem). “Combo Chain” é um sistema que desenvolvemos há 10 anos, principalmente para jogos móveis, mas descobrimos que ele funciona muito bem em todos os tipos de controles. Os jogadores vão editar a ordem de suas habilidades em duas cadeias e simplesmente pressionar os dois botões para liberar combos super complexos e rápidos. Isso faz com que a jogabilidade de todos pareça a de um profissional experiente em jogos como DMC ou Ninja Gaiden. Mas ainda há profundidade na organização da ordem das habilidades e em outras habilidades relacionadas ao tempo (parry, esquivas, etc.).”
Pergunta: Quanto tempo dura o jogo?
Resposta: “Apenas a história principal tem uma duração de aproximadamente 30 a 40 horas, e há toneladas de missões secundárias para jogar. Ao completar o modo história, os jogadores têm acesso a uma infinidade de conteúdos de pós-jogo, que incluem várias masmorras multiplayer, desafios contra chefes, abismos estilo rogue-like e muito mais.”
Pergunta: Como podemos definir o Phantom Blade Zero?
Será como Ninja Gaiden/DMC ou como Sekiro?
Resposta: Uma espécie de mistura entre eles, o mapa de aventura possui vários caminhos possíveis e o combate é semelhante ao de Ninja Gaiden. Você pode entender como um hack and slash tradicional com um mapa semiaberto em vez de um mapa linear.
Pergunta: Sobre a data de lançamento? E há quanto tempo o jogo está em desenvolvimento?
Resposta: “O momento exato do lançamento ainda não pode ser respondido. Os primeiros conceitos do jogo foram escritos e projetados desde 2017, mas com a participação limitada de 2 a 3 membros principais. O desenvolvimento efetivo começou no início de 2022.”
Pergunta: O jogo é de mundo aberto?
Resposta: “Não é o tipo de mundo aberto vasto em que você precisa de um cavalo para se deslocar do ponto A ao ponto B. Mas ele possui múltiplos caminhos e alguns elementos de mundo aberto.”