Opinião Gamer: Episódio 5 de The Last of Us é tão fiel quanto é triste

Muitas semelhanças com o game, inclusive na certeza de um final infeliz

Talvez esse episódio seja a coisa mais fiel e bem retratada que já vi a respeito de um jogo que virou filme ou série. Está tudo lá e com mais coisas. É claro que alguns acontecimentos não ocorrem na ordem do game, afinal quando falamos de vida ” real ” as coisas são diferentes.

Nos videogames, tudo é possível, você pode se recuperar, carregar milhões de armas e se sentir seguro quando se está em uma ” cutscene ” afinal, você não controla nada ali, apenas assiste. Talvez esse episódio, nos tenha mostrado um pouco do que a série realmente possa entregar, com um ritmo mais rápido porém, ideal para um show de TV, pudemos ver como tudo foi retrato de forma fiel, a relação de Joel e Henry assim como Sam e Ellie.

Joel

Foi possível notar uma conexão, um vinculo entre os protagonistas de forma real, aliás não só entre os bonzinhos, mas também entre os vilões Perry e Kathleen, como já havia sido mostrado no também ótimo quarto episódio, é tudo muito real graças as ótimas atuações. Claro que o destaque vai para os infectados, demonstrados de forma brutais e muito mais perigosos que nos jogos da série, e que aqui demonstraram sua força. Agora entendemos o medo e a dificuldade de enfrentar cada um deles, quando não se pode morrer e tentar de novo.

Não gosto de dar Spoilers a respeito dos episódios, prefiro comentar coisas superficiais para que não perca a graça, mas é o episódio mais fiel, mais divertido e mais importante do ponto de vista de construção de personagem, já consigo sentir Joel e Ellie conectados após passarem por um perigo real. Traumas conectam pessoas, e acho que aqui uma conexão foi criada.

Baiacu

Quando somos crianças, nos é dada a falsa impressão de que tudo dará certo na vida, que seremos bem sucedidos, que teremos um amor, que viveremos em paz e que seremos correto o tempo todo, mas aí a gente vai crescendo e criando a consciência que é impossível sair dessa vida sem ter machucado alguém, sem ter se machucado e que nem todo mundo vai se rico e trabalhar em algo que se goste, esse episódio é sobre a falsa impressão de que tudo dará certo, quando na verdade…..não.

REDAÇÃO: FRAZILIO

EDIÇÃO: PSBRPLAY

Rolar para cima