Opinião: As vendas de Hogwarts Legacy demonstram que a nova geração já tem uma ótima base instalada

Apesar de muitos passarem pano para os jogos cross-gen alegando falta de consoles, Hogwarts prova que isso não é mais verdade

Me lembro muito bem quando o Playstation 5 e Xbox Series X foram anunciados prometendo uma revolução tecnológica, onde jogos seriam produzidos mais rápidos, menos pop-ups de texturas e objetos, ferramentas e motores gráficos que nos iriam fazer ver gráficos nunca antes possíveis, etc etc. Mas até agora, passados 27 meses, vimos no máximo 3 jogos exclusivos de nova geração.

A tal ” nova geração”

E mesmo esses, até talvez sejam algo melhor, porém longe do que foi prometido, mas uma coisa é certa, os jogos pensados na geração PS4/Xbox One e nova geração, o famoso Cross-gen, esses embora rodem melhores, não são de longe impressionantes, e não adianta tentar me provar o contrário, se um jogo roda em duas gerações, é o mesmo jogo e ponto, são as mesmas animações, o mesmo mundo a mesma jogabilidade e level design, portanto não puderam evoluir devido as limitações dos hardwares antigos.

Agora, sempre escutei a desculpa ” não tem console por causa da pandemia”, “a base instalada é baixa” para tentar justificar o Cross-gen, inclusive as proprietárias dos novos aparelhos (Sony e Microsoft) tambem não estão fazendo jogos que demonstrem o poder de seus produtos.

Porem, com os 12 milhões de unidades vendidos do jogo Hogwarts Legacy em apenas em apenas 2 semanas, sendo esse um jogo Cross-gen porém, com lançamento primário apenas nos consoles de nova geração e PC, isso prova que essa desculpa de base instalada e pandemia acabaram, não existe mais porque a partir do segundo semestre de 2023, quase chegando aos 3 anos de lançamento, as empresas continuarem fazendo jogos limitados, bugados e etc, pensando nos consoles antigos.

A tal antiga geração

Principalmente Sony e Microsoft, que deveriam ter jogos de seus estúdios responsáveis por mostrar do que aquele hardware é realmente capaz. A Playstation desde 2021 com Ratchet and Clanck Rift Apart, não temos nada só de nova geração (the last of us parte 1 é o mesmo motor gráfico da parte 2 que roda no Play 4), Horizon é lindo, mas é Cross-gen e roda muito lindo no PS4 Pro também.

Então, você que quer justificar o injustificável, esta na hora de aceitar que a antiga geração precisa morrer, e urgente. Ou então ficaremos nesse reciclo sem fim das mesmas ideias e os mesmos tipos de mundos, devido a limitações de uma geração de 2013.

EDIÇÃO: PSBRPLAY

REDAÇÃO: Frazilio

Rolar para cima