Hoje, trago aqui não somente um jogo, mas uma saga que deixou bastante saudades. Tenho certeza que a maioria gostaria de um remake, assim como ocorre com Resident Evil, que já trouxe o 1,3 e 4.
Aposto que muitos vão sentir a nostalgia batendo ao ouvir o nome: Onimusha.
Para quem não conhece, ou para relembrar, Onimusha é do gênero ação e aventura, desenvolvido e publicado pela Capcom, que trás em seu enredo figuras históricas que construíram a história do Japão, atrelado a poderes e eventos sobrenaturais (Nioh bebeu dessa “água”, sem dúvidas).
Uma curiosidade: A origem desta série maravilhosa foi em 1997, quando Yoshiki Okamoto teve a ideia de fazer uma versão “ninja” do Resident Evil, dando muito certo!
Em questão de história, na sequência em que foram lançados, tivemos:
Onimusha: Warlords:
Onimusha 2: Samurai’s Destiny:
Onimusha 3: Demon Siege:
Onimusha: Dawn of Dreams:
Como protagonistas, do primeiro e terceiro jogos, e personagem secundário no quarto, temos o Samanosuke Akechi (posteriormente também descobrimos seu codinome,
Tenkai Nankōbō). Ele é baseado em Akechi Hidemitsu, uma figura histórica real. No Onimusha 2, aparece apenas em flashback.
Jacques Blanc, o único ocidental, é protagonista junto com Samanosuke, no terceiro.
Jūbei Yagyū é o protagonista do segundo, e Hideyasu “Sōki” Yūki do quarto jogo da saga.
Todos eles tem em comum o poder do “Oni” – criaturas ou demônios da mitologia japonesa – que permite usar o genma, a energia que há em todos os seres vivos.
E ai você acha que esta saga merecia um remake?
Até mais pessoal!
AUTOR: ERIKA BOLSEIRO
EDIÇÃO: PSBRPLAY