Aparentemente a sexualidade de um boneco de um jogo ainda é problema
O ano é 2020, as pessoas estão na Internet gritando que uma personagem, um boneco de um jogo famoso, tem uma relação amorosa com outra personagem do sexo feminino, o jogo recebe um monte de feedback negativo a respeito disso e também por matarem um personagem muito querido. Mas….
O ano agora é 2023, e parece que o mesmo problema está acontecendo com a personagem Eloy, que agora está sendo atacada por demonstrar um pouco mais da sua sexualidade na DLC de Horizon Forbidden West Burning Shores.
SPOILERS A SEGUIR****************
Em outras palavras, o que está causando alvoroço nas redes sociais é um beijo, que é opcional. Além de obviamente ser uma escolha, Elisabet Sobeck (a matriz do clone de Eloy) teve um caso com Tilda. Como não sabemos cientificamente se um clone possui a mesma opção sexual, já podíamos imaginar que Aloy poderia também ter os mesmos mecanismos genéticos de sua matrix.
Com isso, vários usuários do Twitter e outras redes sociais, vieram dizer como isso é forçado e faz pauta de talvez, uma nova direção em que a Sony estaria interessada em seguir uma agenda a favor das minorias. Alguns preocupados com suas crianças (mesmo o jogo não sendo para crianças), outros preocupados com que sei la o que….
E vocês, o que acham?
FONTE: MEUPSX
EDIÇÃO: PSBRPLAY