Me lembro bem quando a professora da sala de leitura, de nome Débora, me recomendou ler Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Devorei o livro, ficando extasiada com aquele universo, ansiando por mais. Li a saga com avidez, e nem imaginava que um dia teriam os filmes, ou sequer os jogos!
Em minhas leituras, sempre ficava encantada pela Corvinal, assim como me identificava. Ficava imaginando a sala comunal desta, descrita como sendo a que tem a melhor vista, além da decoração mais voltada a astronomia. Como boa nerd que sou, com certeza pertenceria a ela.
Os filmes vieram, sempre mais focados na Grifinória e Sonserina, e nos personagens principais, e os jogos seguindo a mesma premissa.
Mas então, alguém teve a brilhante ideia de fazer um jogo neste universo maravilhoso, focado na guerra entre bruxos e duendes, onde temos o poder de criar nosso próprio personagem, escolher a qual casa pertencer, qual a personalidade terá… Nossa, como esta sacada foi genial! É o tipo de experiência que todo fã da saga queria viver.
E como se já não fosse suficiente, poder explorar cada cantinho de Hogwarts, e seus entornos, é uma atração a parte. Ter a liberdade de ver cada local, procurar os locais secretos, ir a Floresta Proibida, além dos vilarejos, e um destaque especial para voar com o hipogrifo…É sério, me sinto dentro dos livros, teletransportada para este maravilhoso mundo! Viver isso é uma experiência única!
Apenas como melhoria, caso tenha continuação, ou de repente outras histórias, seria ter mais NPCs dentro do castelo, e que eles tenham mais vida. Há exceção dos que tem missões secundárias, senti falta de ter um pouco mais de rotinas e pessoas, as vezes dá a sensação de vazio demais, como se estivesse abandonado, ou que todo mundo estivesse de férias. Mas isto é algo ínfimo, comparado a grandeza desse jogo.
Este com certeza é um grande legado, que junto com os livros e filmes ficará por gerações sendo lembrado!
AUTOR: ERIKA BOLSEIRO
EDIÇÃO: PSBRPLAY