God of War Ragnarok – É mesmo só uma DLC?

God

É de madrugada, e terminei God of War Ragnarok, sentindo-me instigada a dar opinião a respeito. É ou não é uma DLC?

Fiquem tranquilos leitores, será uma opinião livre de spoilers!

Não faz muito tempo, terminei God Of War 4 (Sim, podem me chamar de Robinho rs), e, como gostei muito, já emendei com o Ragnarok.

Esperava uma “dlc”, de tanto que alguns o chamaram assim nas redes sociais, e fui surpreendida com uma história profunda, tocante e memorável. É incrível como conseguiram aperfeiçoar o que deu certo no 4, e elevar a qualidade com paisagens novas, locais, áreas diferentes dos lugares já conhecidos, e um enredo de dar inveja a muitos, sendo superior ao anterior.

A exploração é gostosa, te faz ter vontade de ver cada cantinho, e quando mais procura, mais locais secretos e chefes acha. Deixo como destaque o mapa de Vanaheim, terra da saudosa Freya, que é o meu preferido.

God

Os personagens, nossa, como são bem feitos, carismáticos, e te faz se importar com eles! A forma que as histórias se entrelaçam com a jornada de Atreus e Kratos é muito inteligente, e mesmo nos que não aparecem muito, houve a preocupação de dar-lhes várias nuances e histórias próprias. Sei que na visão de alguns, não curtiram um Thor que tem fraquezas e fora de forma, um Odin idoso, uma Angrboda sem madeixas ruivas, ou o filho do Deus da Guerra e o próprio exibindo emoções e cometendo erros, mas, para quem prestou atenção a cada cena, falas, e aos textos, como fez sentido serem exatamente como são! Mostrar além do que as mitologias falam, foi uma grande sacada! A evolução dos personagens é algo surreal e primoroso!

Não tem como não destacar o relacionamento entre Kratos e Atreus, que já era bem feito no 4, e neste só evoluiu, muitas vezes me arrancando algumas lágrimas.

Também amei a relação de Atreus com os lobos, que sempre estão a sua volta em muitos momentos.

Então volto com a pergunta do início: É uma DLC? Digo com muita firmeza e clareza: De forma alguma! Valeu todo o tempo investido, e pretendo joga-lo de novo futuramente!

Se curte uma história bem feita – Ao contrário dos mais antigos, mais focados em combate, o enredo aqui tem mais peso – com gráficos lindos e jogabilidade fenomenal, não espere mais, pegue sem medo e jogue, tenho certeza que irá se apaixonar!

TEXTO:ERIKA BOLSEIRO

EDIÇÃO:PSBRPLAY

Rolar para cima