FTC resumo: Microsoft assume nunca ter sido lider, XCloud não é popular e mais

É tanta coisa nessa novela que vai ser a última notícia sobre isso. Só quando aprovar ou negar de vez.

Para encerrar de vez essa história que nunca termina, onde uma se faz de vítima e a outra de opressora e vice-versa, hoje será a penúltima notícia sobre esse assunto pois fica repetitivo já que embora fatos diferentes, a história é quase a mesma. O que importa mesmo vai ser se foi aprovada ou não. Então vamos lá.

Primeiro, a Microsoft durante sua defesa contra a FTC na tentativa de firmar o acordo da compra da Activision Blizzard concordou que ela sempre perdeu a guerra de consoles para Nintendo e Playstation e que desde o Xbox original ela vem perdendo

“O console do Xbox tem consistentemente classificado em terceiro (de três) atrás do PlayStation e da Nintendo em vendas”, dizem os documentos. “Em 2021, o Xbox tinha uma participação de 16%, enquanto a Nintendo e o PlayStation tinham participações de [redigido] e [redigido], respectivamente.

“Da mesma forma, para as receitas do console e a participação dos consoles atualmente em uso pelos jogadores (‘base instalada’), o Xbox fica atrás com 21%, enquanto o PlayStation e a Nintendo têm participações de [redigido] e [redigido], respectivamente.”

Além disso, Durante a audiência, Sarah Bond, Vice-Presidente da Xbox, comentou a respeito do Xbox Cloud Gaming, o serviço de streaming de jogos da Microsoft.No entanto, ela revelou que o Xbox Cloud não é tão popular quanto as outras funções disponíveis no serviço.

Conforme revelado por Sarah, o serviço atualmente é usado mais por jogadores de consoles do que no PC e mobile, servindo como uma forma de começar o jogo mais cedo enquanto baixa em segundo plano.

E ainda, para finalizar, Bond ainda teria dito que na época do lançamento do Xbox Series S e X, a Activision se negava a utilizar os kits de desenvolvimento do Xbox, dizendo que a renovação das licenças para a marca Xbox, deveriam ser maiores do que as cobradas para Playstation e que a Microsoft foi obrigada a aceitar com receio de ficarem sem o Call of Duty: Black Ops Cold War em seus consoles.

E é isso, só voltaremos a falar desse assunto quando ele for finalizado. Preguiça hahah.

Rolar para cima