Em uma publicação no X (conforme observado pelo 80 Level ), Michael Douse sugeriu que o relativo fracasso do jogo não se deveu ao trabalho da equipe de desenvolvimento, mas à gerência da Ubisoft.
Douse disse que a Ubisoft deveria ter lançado o jogo no Steam no primeiro dia, em vez de sete meses depois. Em vez disso, a versão para PC foi lançada na Epic Games Store e na Ubisoft Store, o que Douse diz que teria sido subutilizado pelos jogadores na época.
“O último jogo notável na plataforma deles foi, sem dúvida, Far Cry 6 em 2021”, ele explicou. “The Crew, Mirage e Avatar chegaram em 2023 e não tiveram bom desempenho, então você pode presumir que as assinaturas estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não lançariam sua loja com muita frequência.“
“Se tivesse sido lançado no Steam, não só teria sido um sucesso de mercado, mas provavelmente haveria uma sequência, porque a equipe é muito forte.”
Douse acrescentou que, dado o sucesso de crítica do jogo, que terminou com uma pontuação de 85-87 no Metacritic , dependendo do formato, teria levado a vendas melhores se a Ubisoft o tivesse lançado no Steam.
“É uma estratégia tão quebrada”, ele escreveu. “A coisa mais difícil é fazer um jogo 85+ – é muito, muito mais fácil lançar um. Simplesmente não deveria ser feito como era.”
A Ubisoft confirmou relatos no início desta semana de que havia dissolvido a equipe responsável por Prince of Persia: The Lost Crown e os transferido para outros projetos.
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY