Diablo IV, será o melhor da saga?

Buenas noches galerinha!
Passei o final de semana jogando o beta de Diablo IV, para trazer as primeiras impressões fresquinhas para vocês.

Lembrando que é uma opinião pessoal, certo?
Dito isto, começarei de uma vez.
Ao baixar o beta, não esperava muito. Mas, nestas horas que tive o prazer de jogar, posso dizer que superou e muito as expectativas. A começar pela criação de personagem. Para quem curte esta parte, como eu, será um prato cheio!

E não é apenas em questão de aparência, as árvores de habilidades de cada classe são imensas e cheias de possibilidades, podendo ser resetadas quando desejar. Isso significa que, ainda que você e seus amigos estejam todos com a mesma classe, poderão ser todos com builds diferentes e únicas!

A tela onde o personagem fica, antes de entrar no jogo, também é muito bem feita, onde eles se movimentam a todo momento, com trejeitos, caras e bocas. Detalhe: Cada classe tem seus próprios trejeitos, não são todos iguais! Havia isso nos anteriores, mas aqui ficou mais acentuado e interessante ao meu ver.

Em relação as classes, todas são bacanas, mas minhas preferidas (como sempre), são mago e necromante. Em terceiro lugar o “Rogue”. Os Druidas também são legais, então fico em dúvida sobre o terceiro.

Sobre o enredo, te instiga a querer descobrir mais, a ler cada coisinha, não é só aquela coisa genérica saca? Não que os outros o sejam de fato, mas este tem um tchan e profundidade a mais.
Os NPCs são vivos e carismáticos, dando vontade de conversar e saber a história de cada um.

As cutcenes estão muito caprichadas, eles realmente trabalharam com apreço aqui, se destacando dos demais.

A vilã, Lilith, sem comentários, fiquei curiosa para saber mais de suas motivações. O falar e andar manso, mas que sempre passa um tom de ameaça, é surreal! Sem falar da forma como ela influencia as pessoas e o mundo em sua volta, com missões secundárias interligadas a isso.

A respeito do mapa, agora é mais “mundo aberto”, onde pode seguir a ordem que quiser, e indo para onde desejar. Claro que, se seu level não for adequado, poderá sofrer um pouquinho rs. O legal é que o mapa do beta, é um dentre os cinco que terão no jogo final.
As dungeons não senti muita variação de layout, e apesar de um pouco repetitivo, são divertidas.

Conclusão: Através do beta, deu para ter um vislumbre de que foi pego tudo o que deu certo nos anteriores, inserindo e melhorando neste, além de dar uma importância maior a história que se quer contar. Apesar das dungeons um tanto quanto repetitivas, podem até me chamar de emocionada, mas, pelo pouco que experimentei, tem tudo para ser o melhor Diablo até então! Um destaque especial por ter voltado ao tom mais sombrio e soturno dos primeiros Diablos, que foi o que faltou um pouco no III.
Agora é esperar dia 6 de junho, para conferir na íntegra tudo o que esta saga irá nos trazer!

AUTOR:ERIKA BOLSEIRO

EDIÇÃO:PSBRPLAY

Rolar para cima