Depois da estranheza que o trailer causou, e do gameplay aos quais pontuei alguns pontos em notícias anteriores, faço um compilado de todos os pontos oficiais do que já se sabe sobre Dragon Age The Veilguard, dito em entrevista com a diretora e desenvolvedores, página da BioWare e afins:
Transmog – É muito bacana quando o jogo tem este quesito, e este será o primeiro da saga a trazer. Não consigo pensar em jogos novos sem ter a oportunidade de deixar a aparência que desejarmos, vinculada aos melhores sets.
Criação de personagem robusta – Poderemos personalizar tudo, incluindo o corpo e background, e teremos mais variações de cabelos – Deixaram claro que, desta vez, não teremos vários tipos de calvos ou carecas – Em Dragon Age Inquisition, virou até meme – Além de ser bem feito e com movimento.
Também será possível visualizar o personagem em vários tipos de luz e trajes, para ter certeza que ficou do jeito que desejávamos.
As raças disponíveis serão humano, anão, qunari e elfo, e as classes guerreiro, mago e ladino.
Prometeram que a ferramenta será apresentada antes do lançamento.
* Criação de personagem Dragon Age Inquisition
Guildas – São facções existentes no mundo de Dragon Age, ao qual poderemos escolher uma na criação de personagem dentre 6 disponíveis: Antivan Crows, Grey Wardens, Shadow Dragons, Veil Jumpers, Lords of Fortune e The Mourne Watch. Cada uma delas tem melhorias vinculadas.
Companheiros mais interativos – Segundo a BioWare, trabalharam muito na história deles, prometendo que, mesmo tendo diminuído em um a quantidade de companheiros que levaremos nas missões e explorações, as interações estarão mais profundas. Além disso, caso o personagem que criamos não inicie um romance, o farão entre si.
*Imagem apenas para ilustração, de Dragon Age Inquisition
Cenas picantes nos romances – Foi dito que existirão cenas de interações libidinosas, como nos anteriores, mas serão mais picantes e terá nudez. Contudo, cada personagem tem suas próprias particularidades.
Poderemos iniciar romance com qualquer um dos companheiros, independentemente do gênero que escolhermos para o nosso personagem.
Estruturas de missões feitas “a mão” – Foi exatamente esta a expressão que usaram. Deixaram claro que o jogo não será de mundo aberto, mas terá exploração e segredos que façam sentido, não apenas um mapa com lugares vazios, e que as secundárias estarão interligadas as missões principais, onde se esforçaram para que ficassem interessantes e significativas, ficando felizes com o resultado.
Dragon Age Keep não será utilizado – Devido aos muitos problemas com a importação de escolhas para o Inquisition, a BioWare optou por colocar dentro de Dragon Age The Veilguard as opções de escolhas dos jogos anteriores, para personalizar o mundo. Ainda não sabemos se será tão completo como a ferramenta em questão. Esperamos que sim.
O Inquisidor(a) estará presente no novo jogo – Não informaram em quais circunstâncias, mas deixaram claro que ele(a) terá interações com o Solas, e poderemos customiza-lo, para deixar com a aparência similar e a raça escolhida no Inquisition.
FPS e modos – Terá modo qualidade e performance, e rodará a 60 FPS.
Gameplay – O jogo será um action RPG, mas terá uma opção “tática”, ao qual não deram detalhes, somente que tem muitas coisas que ainda não mostraram. Não será possível controlar os companheiros, mas poderemos dar comandos a eles, assim como criar combos combinados. Segundo a BioWare, o motivo de diminuir quantos companheiros poderemos carregar foi justamente por este quesito, já que o nosso personagem terá várias sub especializações.
Photo mode: Sim, o jogo terá esta opção, para quem gosta de capturar muitas imagens de suas jogatinas.
Modo de jogo – Para combater os rumores, frisaram que o jogo será totalmente single player, sem microtransações, offline, e sem obrigatoriedade de criar uma conta EA.
Participações especiais – Afirmaram que aparecerão personagens de jogos anteriores, mas não disseram qual deles.
HUB – Teremos uma hub central, que será chamada de “O Farol”, onde os companheiros ficarão. Não sabemos se será personalizável.
Como um bônus, David Gaider, criador e escritor principal dos Dragon Age anteriores, elogiou tudo o que sabe até o momento sobre o novo jogo da saga, e alguns streamings que puderam testar uma gameplay cedida pela BioWare estão bem satisfeitos com o resultado.
Agora é esperar, para conferirmos como realmente ficou.
Dragon Age The Veilguard será lançado no outono de 2024 (aqui será primavera), mas ainda não disseram a data.
Autora: Erika Bolseiro
Fonte: BioWare