A demo de Final Fantasy 16 está disponível e o jogo parece incrível
Primeiramente, para quem não está achando, eis aqui o link da demo para você baixar o jogo pelo aplicativo PS App
Como dito em um artigo públicado aqui, que talvez tenhamos que abaixar nossas expectativas a respeito da nova geração, para criarmos experiências reais, hoje tivemos a liberação da demo de um jogo exclusivo de PS5 e portanto de nova geração, mas será que esse jogo consegue nos impressionar da forma que é possível, ou da forma que esperamos? A resposta é o equilíbrio entre os dois.
Bom, como o game se trata da demo do jogo completo, e que inclusive você poderá carregar o progresso para o jogo final, é o produto que você irá receber. Aqui não existe aquele ditado ” calma é só uma demo”, portanto posso disser que o jogo tem momentos que te surpreende, existiram alguma cenas como a batalha de Shiva contra o Titã e que eu até pensei que era uma CG, mas era tudo rodando em tempo real e no modo performance a 60 fps e mesmo assim, não senti o jogo com uma queda grave de resolução. Mas também teve momentos em que eu nitidamente percebi que esse jogo rodaria no PS4, mas para minha felicidade, foram poucos momentos assim.
O jogo está bem bonito, bem mais interessante na tela com o videogame do que com os vídeos de prévias liberadas no youtube. Clive e os outros personagens tem a modelagem bem bonita, com detalhes na armadura e roupa que chamam a atenção. As expressões faciais poderiam ser melhores mas Final Fantasy é um jogo que quer ser real mas ele mira mesmo é nos grandes animes japoneses, com personagens exagerados, e cabelos que jamais veremos no dia a dia.
A jogabilidade também é bem interessante, embora eu ainda me perca nas questões dos botões (afinal, só joguei por pouco tempo) e isso não é culpa do jogo, e sim minha falta de prática. Mas é tudo bem fluído e interessante e acredito que de forma geral e como um jogo de ação e RPG agradará a muitas pessoas.
Final Fantasy 16 é uma grata surpresa, pelo menos para mim que estava achando o jogo mais a cara do PS4 do que a do PS5. Óbvio que poderia ser melhor, mas é um jogo que impressiona e no momento é disso que estou precisando no meu mal utilizado Playstation 5.
REDAÇÃO: FRAZILIO
EDIÇÃO: PSBRPLAY