Os outros jogos da Activision-Blizzard serão exclusivos da Plataforma Xbox
Jogos da Activision Blizzard, como Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Tony Hanks, não serão lançados na plataforma PlayStation, porém cabe ressaltar que isso pose variar de caso para caso, já que empresa poderá sim fazer alguma excesão caso necessário.
A Sony recebeu uma oferta especial em janeiro do ano passado da Microsoft, que estipula que todos os títulos futuros e anteriores da empresa sejam lançados nas plataformas PlayStation. Enquanto o novo acordo que a Sony assinou recentemente com a Microsoft é apenas para Call of Duty e exclui todos os outros jogos da Activision Blizzard que permanecerão exclusivos para plataformas e serviços do Xbox.
O jornalista Tom Warren, que trabalha na The Verge, comentou sobre a oferta que a Sony recusou em janeiro de 2022.
Todos os títulos atuais da Activision permanecerão disponíveis em dispositivos Sony, incluindo lançamentos futuros da série Call of Duty ou qualquer outra série da Activision, até 31 de dezembro de 2027.
Warren reiterou que recebeu a confirmação oficial do chefe de comunicações do Xbox, Carey Perez , de que o novo acordo se aplica apenas a Call of Duty.
The Verge indicou que este acordo assinado pela Sony é semelhante ao acordo assinado com a Nintendo. Embora haja um acordo diferente assinado com empresas de serviços em nuvem, como Nvidia e Boosteroid, que inclui o lançamento de jogos Call of Duty, além de todos os outros jogos da Activision Blizzard.
Isso não significa que nunca veremos jogos da Activision Blizzard em dispositivos PlayStation. A Microsoft pode lançar alguns títulos em plataformas fora do Xbox, mas cada jogo será estudado separadamente, enquanto a Microsoft não será forçada a lançar nenhum desses títulos no PlayStation ou plataformas Nintendo.
FONTE: Now games
EDIÇÃO: PSBRPLAY