Embora Miyazaki tenha dirigido um pouco o projeto, ele estava lá apenas no começo, Yamamura assumiu e é o diretor principal. É claro que uma das maiores questões na mente de todos é se Armored Core VI seria como os jogos Soulsborne, e Miyazaki rapidamente negou.
“Não, não temos feito um esforço consciente para tentar direcioná-lo para uma jogabilidade mais do tipo Soulsborne. Antes de tudo, deixe-me deixar isso claro”, explicou Miyazaki.
De acordo com Miyazaki, com Armored Core VI a equipe voltou a olhar para o conceito central da série e o que a tornava especial.
“Queríamos assumir o aspecto de montagem, montando e personalizando seu próprio mech – seu AC – e então ser capaz de exigir um alto nível de controle sobre o mech montado”.
Ao longo da entrevista, tanto Miyazaki quanto Yamamura enfatizaram que personalizar seu mech será mais uma vez uma grande parte desta sequência.Além de personalizar seu mech, Yamamura disse que:
“as batalhas contra chefes são o destaque do jogo neste título”. Você precisará “ler os movimentos do inimigo”, com “tanto o inimigo quanto sua própria máquina” sendo “agressivo e violento em seus ataques”.
Não espere um grande título de mundo aberto como Elden Ring, já que Yamamura especificou que o jogo terá uma “estrutura baseada em missão para o single-player. Não é totalmente aberto – vai ficar com essa estrutura baseada em missão”. Yamamura confirmou que haverá um modo versus, embora não tenha fornecido detalhes específicos sobre como será
Aparentemente, o single-player é o grande foco, mas você não precisa ter jogado os outros jogos, apesar de ser o sexto título numerado da série.
“Gostaríamos de pensar nisso como uma história completamente nova”, explicou Yamamura. “Não há links diretos com os jogos anteriores em termos de história contínua. Este é um cenário totalmente novo e uma história totalmente nova para os jogadores aproveitarem”.
Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.