De acordo com fontes da Bloomberg , o conglomerado chinês – que já detém cerca de 10% da Ubisoft – e a Guillemot Brothers Ltd têm conversado com consultores para explorar maneiras de estabilizar a Ubisoft.
Uma das possibilidades discutidas envolveria uma parceria para tornar a Ubisoft privada, afirma-se, embora as negociações estejam em um estágio inicial e não haja certeza de que levarão a uma ação
A Tencent e a família Guillemot também estão considerando outras alternativas, de acordo com a Bloomberg.
No mês passado, o preço das ações da Ubisoft caiu para seu ponto mais baixo em quase 11 anos . As quedas mais recentes seguiram o anúncio da Ubisoft de que havia adiado Assassin’s Creed Shadows e o desempenho decepcionante do lançamento de Star Wars Outlaws .
No início de setembro, um investidor minoritário pediu à administração da Ubioft que tornasse a empresa privada ou a deixasse ser vendida a um investidor estratégico.
O fundo de hedge AJ Investments publicou uma carta aberta pedindo mudanças estratégicas e estruturais na Ubisoft.
Ele pediu ao conselho que considerasse tornar a empresa privada, “implementasse um programa abrangente de redução de custos e otimizasse os níveis de pessoal para serem mais comparáveis aos líderes do setor”, aumentasse seu foco em IPs principais e considerasse substituir o atual CEO Yves Guillemot .
A AJ Investments, sediada na Eslováquia, detém menos de 1% da Ubisoft.
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY