E lá vamos nós, entrando agora na parte 7 da história de Resident Evil.
Depois de todo aquele “passeio” dos sonhos com os Baker, Ethan e sua esposa ficam sob vigilância da Aliança de Avaliação em Segurança em Bioterrorismo (a BSAA, já mencionada nas outras partes da história). Não sei o que dá na cabeça deles que resolvem manda-los para uma casa em uma cidade sinistra no leste-europeu, para protegê-los do Conexões (também já citada anteriormente), que havia criado Eveline. Além disso, Ethan recebe treinamento militar, para que possa se defender, se for o caso.
Como mal vêem tv, mas com certeza namoram bastante, Mia engravida, dando a luz Rosemary Winters (só eu senti uma referência forte aqui com este nome?), que trás alegria e tranquilidade ao casal, que passaram maus bocados.
Em uma determinada noite, Ethan estranha o comportamento de sua esposa – Depois das surtadas dela no jogo anterior, também ficaria preocupada hehe – que, além de agir de forma diferente, lê para Rosemary um conto de um livro bizarro, intitulado “Vilarejo das Sombras”, o que não seria de seu perfil.
Depois de pegar a criança e coloca-la em seu berço, voltando para o andar de baixo da casa, repentinamente Mia leva alguns tiros, e Chris Redfield, trabalhado na força do ódio como o conhecemos, aparece, matando-a e mandando que seus agentes levem Rosemary e Ethan, que resiste em vão.
Acontece que o carro em que eram conduzidos sofre um ataque, e Ethan acorda desorientado e sozinho, em uma floresta escura.
Sem opções, desesperado para encontrar sua filha e sem uma direção a seguir, adentra a floresta, sendo perseguido por o que parecem “lobisomens”, e acaba parando em um vilarejo com aparência de séculos atrás.
Sendo atacado a todo momento pelos tais “lobisomens”, aos quais os habitantes dali chamam de lycans, e após conhecer alguns aldeões esquisitos, que oram para alguém que chamam de Mãe Miranda, em altares bonitos e sinistros ao mesmo tempo, vê pela primeira vez uma mulher idosa, que o chama de “pai da criança”, e conta que o vilarejo caiu em escuridão, desde que Miranda trouxe a bebê. Ela vai embora em seguida.
Sabendo que a filha está em algum lugar daquele vilarejo grotesco, começa obstinado sua busca, acabando em um castelo, mas é capturado, acordando em um tipo de igreja em uma caverna.
Percebe que há “pessoas” ali, que conversam inflamadas sobre o que fazer com ele. Percebe que a do centro entre eles é a Tal Miranda, e, a sua volta, do lado esquerdo e direito, estão pessoas que parecem ser responsáveis por cada parte daquele vilarejo e suas redondezas, se intitulando “lordes”.
Por fim, é decidido que ficará com Karl Heisenberg, o mesmo que o capturou.
Karl é um sádico insano, mas Ethan consegue sobreviver a seus “jogos”, indo novamente para o castelo, chamado de Dimitrescu.
Na busca por sua filha, em cada “parte de terra” dali, Ethan acaba enfrentando inimigos excepcionais, e, por mais bizarro que pareça, coletando partes do corpo dela com cada um deles. Ao achar o primeiro recipiente, fica desesperado, mas um comerciante o convence a juntar os pedaços, que ela ficaria inteira de novo, por ser “especial”, sem dar maiores detalhes.
Na próxima parte, vou falar um pouco sobre cada lord, pois suas histórias são prá lá de interessantes, e deixar claro porque ainda é Resident Evil, ao contrário dos que dizem que não tem nada a ver.
Continua… Fique ligado para saber mais sobre Resident Evil.
AUTOR:ERIKA BOLSEIRO
EDIÇÃO:PSBRPLAY
FONTE: CAPCOM E JOGOS DA SAGA.