A história de Resident Evil – Parte 7

Resident Evil

Como prometido, nesta parte trago a respeito de cada lorde, e de como se tornaram o que são:

Miranda (Ou mãe Miranda)

Era uma brilhante cientista, e foi mentora e maior inspiração de Oswell E. Spencer – Que fundou a Umbrella, citado na primeira parte.
Nasceu em um vilarejo da Europa Oriental, no século 19.
Teve uma filha, que morrera devido a gripe espanhola, o que a fez ficar inconformada, desejando morrer. Foi quando andava sem rumo, acabando em uma caverna onde daria fim a sua vida, que descobriu o Megamiceto, a raiz de um fungo, de um superorganismo, acabando infectada por ele.
Esta infecção lhe fez ter acesso a memórias de pessoas que tinham morrido a muito tempo ali, e que também tinham tido contato com ele.
Dotada de extrema inteligência, além da que já possuía, voltou a vila que nascera, criando um culto para si, intitulando-se Mãe Miranda, convencendo os aldeões através de “bênçãos”, e oferecendo “proteção”, usando a imagem do Megamiceto como símbolo de fé e devoção. Com a submissão dos moradores, começou a rapta-los secretamente para serem cobaias de um parasita que criou, ao fundir o mofo encontrado no Megamiceto com nematóides, chamando de Cadou.
Seu objetivo era criar um receptáculo perfeito para sua filha morta, Eva, pois pretendia renasce-la.
Muitos morreram, outros tornaram-se Lycans, e os que quase atingiram seus objetivos, mas não foram dignos o suficiente, em sua visão, foram adotados como “filhos”, intitulando-os como lordes, e deixando-os responsáveis por uma parte de cada região do Vilarejo e redondezas.

Alcina Dimitrescu

Chegou ao simpático vilarejo quando tinha 44 anos.
Descendente dos Dimitrescu, uma das famílias que dominavam a região no passado, tinha uma doença sanguínea rara e hereditária.
Sobrevivendo aos testes a qual foi submetida, por Miranda, mas não servindo como receptáculo para Eva, por causa de sua doença, a deixou com o castelo dali, que já era seu por direito, tornando-a sua “filha”, e lady daquele local.
Tornou-se imortal, com rápida regeneração, tendo um ganho em altura, corpulência e força, além de poderes sobre-humanos. Mas, para manter esse padrão de regenerar-se rapidamente, passou a ingerir com frequência sangue e carne humanos.
Suas três filhas, Bela, Cassandra e Daniela, foram adotadas quando chegaram ao castelo quase mortas, devido às experiências que Miranda fizera nelas.

Donna Beneviento

Donna fazia parte da nobreza da casa Beneviento.
Sua família tinha ligação com um homem que, segundo as histórias e lendas envolvidas a ele, tinha poderes sobre-humanos, estabelecendo-se na região com os Dimitrescu, Moreau e Heisenberg. Seu nome: Berengario.
Seus pais cometeram suicídio quando era apenas uma criança, o que lhe causou traumas e, juntando com os problemas mentais que já tinha, a fez isolar-se, só falando com as pessoas através de uma boneca dada a ela pelo seu pai, a qual chamava de Angie.
Seu hobbie, que levou para a vida adulta, era confeccionar bonecas, tratando-as como sua própria família.
Quando foi submetida as experiências de Miranda, sendo infectada com o Cadou, não ganhou força, mudança física ou coisas do tipo, e sim a habilidade de gerar uma substância química psicoativa que trás alucinações extremas e até violentas nas pessoas.
Miranda não a escolheu, porque a achava fraca tanto física quanto psicologicamente, mas a adotou como filha e a tornou uma lady, deixando-a continuar em sua casa por direito.

Salvatore Moreau

Não se sabe muito sobre o passado dele, além de que pertence a família Moreau, uma das quatro que comandavam a ilha(obviamente, dado o sobrenome hehe), e que foi o último de sua casa.
Pode ter sido marinheiro, mas isto é pura especulação por causa de algumas tatuagens que possui. Também tem conhecimento na área de medicina e científicos.
Como seguidor do culto que a Miranda fundou, acabou sendo mais uma cobaia, sendo infectado com o cadou. O efeito nele foi o pior possível, pois tornou-o um monstro.
Isto o fez se isolar na parte pantanosa daquela terra, e, devido a baixa-estima e solidão, fazia de tudo para agradar Miranda, inclusive experimentos nos aldeões, mas sempre fracassando.
Também adquiriu a habilidade de mudar de forma para um monstro aquático, se alimentando de pessoas que passavam próximos de sua morada.

Karl Heisenberg

Ligado a uma das famílias que dominavam a região, os Heisenberg, foi sequestrado ainda criança por Miranda, para experiências com o cadou. Foi o que teve a melhor adaptação dos quatro. Sua grande inteligência, em muito evidenciada pelo cadou, o tornou um mestre da engenharia. Como se não bastasse isso, também adquiriu habilidade de curar-se rapidamente, e de controlar campos magnéticos, o que o permitiu mover objetos metálicos.
Miranda não o escolheu, mas permitiu que se tornasse lorde e ficasse com as terras ao redor da Fábrica Heisenberg, situada fora da vila, para servi-la.
Ele é o único que não é totalmente leal a Miranda, tendo mágoa e revolta por ter sido tão egoísta a ponto de fazer o que fez com todos ali, sem escrúpulos.
Mas não pense que ele é bonzinho caro leitor, pois passa longe disso. É o mais forte dos quatro, e o mais astuto.

Continua…

AUTOR:ERIKA BOLSEIRO

EDIÇÃO:PSBRPLAY

FONTE: CAPCOM E JOGOS DA SAGA.

Rolar para cima