A HISTÓRIA DE ELDEN RING COMO VOCÊ NUNCA VIU – PARTE 3

Cheguei chegando com a parte três, focada nos finais desse fabuloso jogo!

A trajetória, e os boss, já sabemos como se desenrola durante a jogatina – Onde posso trazer as histórias deles de forma individual posteriormente – E por isso vou focar no que cada final significa, e como impacta aquelas terras.

A ERA DA FRATURA

Se você não é muito de explorar, só seguindo as graças, obediente como um cão, saindo na porrada somente com os boss principais, ao derrotar os inimigos na Térvore, é este o final disponível para você.
Apesar de se tornar o Lorde Cristino hehe, não tem poder o suficiente para fazer mudanças significativas. Sendo assim, todo o seu esforço e nada dá no mesmo – Sorry – Pois a única coisa que realmente muda é você sentar no trono, já que as coisas continuam praticamente iguais. É o final sem sal e sem açúcar.

A ERA DO DESESPERO

Lembra daquele “cara”, em uma das salas da Mesa Redonda, que fica sendo rude com a gente? ele é conhecido como “O Corrupto Comedor de Estrume”. Que título “diferente” não é mesmo?

Pois bem, se você fez a quest desse amiguinho ai, entregando as Cinco Maldições da Sementeira (que, segundo ele, são as coisas mais repugnantes encontradas naquelas terras), vai te recompensar com a Runa do Reparo da Maldição Derrotada.
Reparando o Elden Ring com ela, dará início a esta era horrenda, trazendo trevas, onde todos os que moram no subterrâneo e crianças não nascidas são amaldiçoados, e se tornam renegados.

A ERA DA ORDEM

Se você fez a quest completa do irmão Corhyn, ajudando-o sempre que pôde – Ainda que achasse ele e seu líder excêntricos demais – Conseguiu a Runa da Ordem Perfeita.
Com ela, poderá reparar o Elden Ring, de forma que a Térvore seja mudada de forma drástica, mas muito boa, pois soluciona muitos dos problemas. É considerado o final bom, onde há realmente uma mudança positiva em meio ao caos.

A ERA DO CREPÚSCULO

Com certeza vocês notaram aquela mulher próxima a lareira, que te oferecem um colinho. E tenho certeza que muitos aceitaram o afago dela. Se chama Fia, e tem toda uma questline que poderá ser realizada. É uma das mais longas, já adianto.
Ao conclui-la, obterão a Runa do Príncipe da Morte. Ao reparar o Elden Ring com esta, ficarão intimamente e incondicionalmente conectados ao que significa a Morte, em todas as suas nuances, algo que é de muita importância na tradição do Elden Ring, e a imortalidade e os mortos vivos deixarão de existir.

A ERA DAS ESTRELAS

Ficou apaixonadinho(a) pela Ranni? Tenho uma boa notícia para você. Se fizer toda a sua linha de quests – Já alerto que é grande, paciência jovem – um sinal de invocação azul aparecerá dentro da Térvore, ao final da luta com os boss. Ao ativa-lo, a própria Ranni aparecerá, usando sua deslumbrante magia da Lua, banhando aquelas terras com toda a sua luz, é lindo de ver!
As Almas que foram presas serão libertadas, seguindo os raios lunares.
Neste, a Ranni quem governa – Para o bem ou para o mal, fica a incógnita – E nos torna seu consorte. A quem associe este final ao jogo Bloodborne, mas esta já é outra história.

LORDE DA CHAMA FRENÉTICA

Esse é um final secreto, ao qual chamo de Fogo no Parquinho!
Se você explorar uma das áreas mais difíceis do jogo, que é uma descida bem longa, vai encontrar o Três Dedos (alguém que serve fielmente a outro que não a Grande Vontade, e que até então é um mistério de quem seja, já que fala-se pouquíssimo sobre essa “entidade”), e jurando lealdade, ficará preso a sua vontade, sem poder fazer qualquer outro final. Ao derrotar os boss da Térvore, você se tornará o Motoqueiro Fantasma – Brincadeira – O Lorde da Chama Frenética. Vai te dar a louca e vai botar fogo no Quengaral, nem a Térvore vai escapar.
Mas saiba que, Melina estará vivíssima neste caso, sem o selo que a prendia, indo atrás de você, em busca de vingança.

E assim encerro a história de Elden Ring, espero que tenham gostado!

AUTOR: ERIKA BOLSEIRO.
EDIÇÃO: PSBRPLAY.

Rolar para cima