Nunca jogou Diablo, já começou no IV, e deseja entender melhor a história? Pois bem, vem com a tia que ela vai contar para vocês, tentando resumir o máximo possível.
No breu, em todo e completo nada, existia um ser poderoso e dual, com um lado Yn e Yang, escuridão e luz, bem e mal. Seu nome era Anu.
Seu lado bom era o que pulsava com mais força, o que o fez se desmembrar da parte das trevas. Isto gerou uma criatura poderosa, um dragão de sete cabeças chamado Tathamet.
Tathamet, não satisfeito com a separação, e por serem extremamente opostos, entrou em batalha com Anu. A batalha foi tão ferrenha que gerou uma explosão imensa, criando o universo como o conhecemos, destruindo-os.
De seus restos, surgiram os demônios e anjos, que continuaram brigando entre si, na conhecida Guerra Celestial.
Um anjo e uma demônia, acabaram gostando um do outro e, ao partilharem a ideia de que aquela guerra não chegaria a lugar nenhum, mas sem ter poder suficiente para dar um fim, criaram um lugar em que pudessem viver em harmonia. O protegeram com uma das partes de Anu, chamada de Pedra do Mundo, e deram o nome de Santuário.
Seus nomes? Inarius e Lilith.
Na plenitude de seus sentimentos e finalmente vivendo em paz, deram origem aos nefilins, que tinham o melhor dos dois, e por isso os superava em poder. Estes, por sua vez, deram origem aos humanos.
Foi então que Inarius, temendo que os nefilins poderiam se inclinar mais para o lado demoníaco, e acabar chamando atenção dos anjos e demônios que ainda continuavam em guerra – Ou por pura arrogância, de não querer alguém mais poderoso que si mesmo – Decidiu que deveriam ser exterminados, dando ordens aos anjos que o servia para destruí-los.
Lilith, incrédula e totalmente contra isso, mandou seus servos demônios matar todos que seguiam as ordens dele.
No fim, acabaram por travar aquilo que inicialmente queriam dar um basta, uma guerra. Lilith a perdeu, acabando expulsa de Santuário, e os nefilins foram expurgados.
Inarius limitou os poderes dos humanos, para ter controle sobre eles. Chegou a esta decisão ao acreditar que eram bem menos poderosos que os nefilins, não havendo necessidade de acabar com esta raça também.
Continua…
Autor: Erika Bolseiro
Fonte :Blizzard, jogos e afins.