A FTC disse à PlayStation que precisa revelar seus acordos de exclusividade com terceiros

A novela continua, mas agora a Sony será obrigada a revelar seus acordos de exclusividade com outras empresas

A Microsoft entregou a intimação à Sony em janeiro como parte de seu processo de defesa da FTC relacionado à proposta de aquisição da Activision Blizzard .

A Saga continua

A intimação incluiu 45 solicitações separadas de documentos da Sony, incluindo cópias de todos os contratos de licenciamento de terceiros que a Sony possui e “todos os rascunhos e comunicações referentes” à declaração do presidente da SIE, Jim Ryan, à FTC .

A Sony tentou anular ou limitar a intimação, argumentando que vários dos pedidos eram irrelevantes para o caso ou muito demorados e caros para serem executados. No entanto, em uma ordem recém-arquivada pelo juiz-chefe de direito administrativo da FTC, a maioria dos argumentos da Sony foi rejeitada.

O mais notável entre os pedidos da Sony foi que uma ordem para produzir uma cópia de “cada contrato de licenciamento de conteúdo [que tenha] fechaco com qualquer editor terceirizado entre 1º de janeiro de 2012 e o presente” seja anulada, um pedido que tambem foi negado.

O argumento da Microsoft, com o qual a FTC concordou, era que, como grande parte do caso de aquisição da Activision Blizzard gira em torno do acesso as IPs da Activision Blizzard poderiam resultar em títulos exclusivos do Xbox que poderiam impactar negativamente a concorrência, era então importante entender a extensão total dos próprios acordos de exclusividade da Sony e “seu efeito na competitividade da indústria”.

Um pedido que a FTC concedeu à Sony, no entanto, foi limitar o intervalo de datas dos documentos solicitados – como tal, apenas documentos datados de 1º de janeiro de 2019 até a data atual serão necessários.

Com isso, a Sony deverá entregar todos os acordos que ela possui com as empresas parceiras. Tomara que vaze todos os jogos para nós, ja que a Sony parou de falar deles desde que esse processo começou.

FONTE: VGC

EDIÇÃO: PSBRPLAY

Rolar para cima