Nós aqui da PSBR Play jogamos muitos jogos esse ano, alguns jogos nos empolgamos bastante, outros compramos e abandonamos no meio do caminho, mas esses são os jogos mais legais que jogamos esse ano. E o de vocês?
1 – Elden Ring
Quem deixou de se aventurar pelo famoso “Dark Souls 4” de mundo aberto, perdeu uma das maiores aventuras do ano. O mundo idealizado por Miyazaki novamente, conta com criaturas bizzaras e difíceis mas que te estimulam a buscar mais e mais desafios. Além disso, o que eu mais gostei foram as horas jogando com amigos para tentar me ajudar a passar dos desafios desse mundo atormentado.
2 – Horizon Forbidden West
É a continuação direta da nova IP da Sony e causou uma ótima impressão la em 2017. Dessa vez Aloy precisa salvar o mundo dos perigos causados por rebeldes, mas com um mundo aberto muito mais bonito, rico e detalhado. Alem disso, as missões, principalmente as secundárias, estão muito bem trabalhadas e existem diversos novos dinossauros robos para enfrentar. Imperdível e para mim, é o jogo mais bonito de 2022.
3 – God of war Ragnarök
Kratos continua sua aventura, agora com seu filho (adolescente) Atreus, que juntos, tem que tentar salvar o mundo do Ragnarök. O jogo traz uma nova arma, novos movimentos e gráficos melhores. Um personagem mais sensível e uma história mais familiar, porem não deixa de ter ótimos combates e muitos desafios. Gostei demais de explorar esse mundo semi-aberto no estilo sandbox.
4 – The last of us remake
Eu tambem concordo que era um remake desnecessário, mas como fã eu não posso deixar de elogiar o trabalho feito pela Naughty dog. É lindo demais ver os gráficos do ótimo The last of us 2 aqui. Por ser um exclusivo de nova geração poderia estar rodando em motor gráfico de nova geração, mas está tudo muito mais bonito e detalhado, com a mesma história que conquistou milhares de fãs.
5 – A Plague tale Requiem
Amicia volta com seu irmão Hugo, agora muito mais atormentada pelos perigos da macula. Amicia já não é mais tão sensível e sente uma revolta muito grande com que aconteceu com ela e a familia. Com gráficos muito bonitos e uma ótima história, o jogo só peca na jogabilidade, que assim como o primeiro, ainda é um pouco travada, mas que não tira o brilho desse jogão.