Digital Foundry compara FSR 3.1 da AMD e o DLSS da Nvidia com PSSR do PS5 Pro e resultado é surpreendente

A Digital Foundry resolveu comparar a nova tecnologia de upscale de resolução do PS5 Pro, chamada de PSSR, com recursos semelhantes de concorrentes – DLSS da NVIDIA e FidelityFX da AMD. Em um vídeo publicado no canal Digital Foundry, a comparação é realizada em Ratchet & Clank.

Comparativo Digital Foundry

Com o PlayStation 5 Pro, os consoles estão adotando o modelo de upscaling baseado em reconstrução, que tornou o Nvidia DLSS uma característica essencial na era atual dos games. PSSR é a versão da Sony, e as impressões até agora têm sido impressionantes — mas o que acontece quando o comparamos diretamente em cenários semelhantes com a tecnologia FSR 3.1 da AMD e o avançado DLSS da Nvidia? Este é apenas um jogo e uma implementação, claro, mas é o teste mais difícil que conseguimos montar para o PSSR no período pré-lançamento — e os resultados são, de forma geral, impressionantes.

No fim das contas, a conclusão é simples: apesar de ter um preço bem acima do normal para um console, o PS5 Pro tenta entregar uma qualidade gráfica próxima do que os PCs top de linha prometem, com um custo muito menor. E, aparentemente, pelos relatos recentes, consegue fazer isso com maestria.

Rolar para cima