O cofundador da Respawn e da Infinity Ward , Vince Zampella , que agora é o supervisor da franquia Battlefield, disse à IGN que a série está retornando a um cenário moderno com o próximo título.
A primeira arte conceitual do jogo, que pode ser vista acima, aponta para a inclusão de combate terrestre, marítimo e aéreo.“Quero dizer, se você olhar para o pico ou o pináculo de Battlefield, é aquela era de Battlefield 3… Battlefield 4 onde tudo era moderno”, disse Zampella. “E eu acho que temos que voltar ao cerne do que Battlefield é e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde vai a partir daí.
“Mas acho que para mim, o pico do Battlefield-ness está naqueles dias de Battlefield 3 e 4. Então acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, para os times até. Esses são meio que o auge… embora eu diria 1942 também.”
Em outra parte da entrevista, Zampella disse que o jogo abandonará as partidas de 128 jogadores e o impopular sistema de Especialistas apresentados em Battlefield 2042 , em favor das batalhas de 64jogadores e do sistema de classes mais tradicionais da franquia.
“Então estamos projetando algo que seja mais parecido com os Battlefields anteriores”, disse Zampella. “Eu preferiria ter espaços de jogo agradáveis, densos, realmente agradáveis e bem projetados. Alguns deles são realmente bons. Mal posso esperar para que vocês vejam alguns deles.”
“O Specialist não vai voltar”, ele acrescentou. “Então as classes são meio que o cerne do Battlefield, e nós vamos voltar a isso.”
Embora a EA não tenha confirmado uma janela de lançamento para o jogo, Zampella disse que alguns jogadores poderão experimentá-lo de alguma forma no ano que vem.
“Temos um programa que vamos anunciar no ano que vem para trazer mais comunidade, porque esse é o cerne do que temos que fazer — trazer a comunidade de volta para o nosso lado, trazer essa confiança de volta. Então, acho que estamos em um lugar muito bom. É desafiador? Claro, mas não seria divertido se não fosse.”
A EA anunciou em abril que o estúdio Motive, do remake de Dead Space e Star Wars: Squadrons, se juntou à sua equipe de desenvolvimento de Battlefield .
A Motive está trabalhando junto com os estúdios da EA, DICE , Criterion e Ripple Effect para criar “um universo Battlefield em experiências multijogador conectadas e single-player”, disse a editora.
No mês seguinte, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que “a maior equipe de Battlefield na história da franquia” estava trabalhando duro para construir “outro tremendo serviço ao vivo” .“Sim, definitivamente está apostando mais alto no Battlefield”, disse Zampella sobre o investimento da EA na franquia.
“Está entrando e expandindo o que Battlefield é. Temos que ter o núcleo. Os jogadores principais do Battlefield sabem o que querem. Eles estão conosco há muito tempo, têm sido apoiadores incríveis. Precisamos ganhar a confiança deles de volta e trazê-los de volta para o nosso lado.“
“E então está se expandindo e trazendo mais jogadores para o universo e vendo o que podemos fazer, então quando você quiser uma experiência diferente, você não precisa sair do Battlefield. Você pode experimentar mais coisas dentro do universo do Battlefield. Então estamos expandindo as ofertas que estamos dando.”
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY