Digital Foundry analisa vídeo do PS5 Pro; Alan Wake 2 roda a 840p e 60 fps e outros jogos analisados


As informações abaixo vieram todas do vídeo oficial da Sony. Não são análises diretas do console. Por conta disso, o canal reforça que devem existir outras opções gráficas em cada caso.

-The Last of Part 2 Remastered – resolução interna de 1440p a 60 fps neste modo PS5 Pro (o mesmo que o modo de desempenho do PS5) com qualidade de imagem melhorada devido ao PSSR;

PS5 Pro


-Ratchet & Clank: Rift Apart – entre 1440p e 1800p de resolução interna (aproximadamente o modo de qualidade do PS5 a 40 fps) a 60 fps neste modo PS5 Pro com as mesmas configurações do modo de desempenho do PS5 e usando PSSR para chegar a 4K;


-Alan Wake 2 – dois modos mostrados (864p a 60 fps e 1260p a 30 fps), que é o mesmo que os modos PS5 básicos e eles presumem que ele está usando PSSR e não o FSR no PS5 básico. O clipe de 60 fps tem SSR, mas o clipe de 30 fps pode ter ray tracing;


-Horizon Forbidden West – a resolução não parecia 4K. Eles presumem que não está usando PSSR, mas é difícil dizer. Pensam que está usando 4K checkerboard, mas novamente é difícil dizer. PS5 vs PS5 Pro tem o Pro com mais detalhes;


-Hogwarts Legacy: os reflexos de ray tracing parecem melhores no PS5 Pro, mas tem algum ruído visual no fundo. As sombras de ray tracing podem ser misturadas com SSR, mas parecem ser uma melhoria em relação ao PS5 base. 30 fps na filmagem, mas presumem que terá modos de 60 fps como o PS5 base tem;


-Gran Turismo 7 – os reflexos ray tracing no jogo parecem ter um quarto da resolução (1080p). Modo 8k. Resolução mais baixa (1188p) na filmagem do PS5 Pro e provavelmente usando PSSR para trazê-lo para 4K, onde o jogo base sem reflexos ray tracing é um 4K nativo;


-Dragon’s Dogma 2 / Assassin’s Creed Shadows – o jogo da Capcom parece estar rodando a 60 fps e pode estar usando PSSR. Já o da Ubisoft parece estar rodando a 864p a 60 fps.

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