Ontem, os jogadores de PS5 foram pegos de surpresa quando, do nada, começaram a aparecer anúncios na tela inicial do console. Aparentemente, uma recente atualização do sistema resultou na exibição de banners publicitários na home, o que gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais, pois, os banners publicitários entravam no lugar da arte do jogo e não existia a opção de serem retirados.
Contudo, a Sony rapidamente abordou o problema e esclareceu que não se tratava de uma mudança permanente ou intencional. De acordo com a empresa, a exibição dos anúncios na home foi resultado de um bug técnico no sistema de notícias do PS5, que, de forma errônea, começou a mostrar informações dos jogos diretamente na interface principal do console, em vez de na área específica de notícias.
Mas sinceramente, a Sony vem errando tanto ultimamente, que uma notícia dessas poderia muito bem ser verdade. E mesmo se tratando de um bug, e com a própria empresa vindo a público esclarecer o ocorrido, vou destacar que tudo tava bem feitinho demais para ser apenas um bug. E talvez por isso que a comunidade levou um susto tão grande.
O gerente de produtos da Sony, Daniel Hiatt, se pronunciou pedindo calma aos jogadores
“Todos se acalmem, é apenas um (novo) bug em uma função já existente.”
Pouco depois, a empresa confirmou por meio de suas redes oficiais que o problema foi solucionado e que os usuários não deveriam mais se deparar com esses anúncios na tela inicial.
A Sony reafirmou que “não houve mudanças na forma como os jogos são exibidos no PS5”, tranquilizando os jogadores que temiam que as propagandas se tornassem parte fixa da experiência da interface do Ps5.
FONTE: GV
EDIÇÃO: PSBRPLAY