Concord teria custado US$ 400 milhões para ser desenvolvido

O jogo de tiro em primeira pessoa Concord, recentemente retirado da lista do PlayStation, teria custado US$ 400 milhões para ser desenvolvido

Concord

É o que diz o podcast Sacred Symbols, do PlayStation, que afirma que o jogo, que foi recentemente retirado do ar pelo PlayStation após apenas duas semanas de vendas, foi chamado internamente de “o futuro do PlayStation”.

A Sony ofereceu reembolsos a todos os jogadores que compraram o jogo.O relatório também afirma que uma cultura de “positividade tóxica” eliminou qualquer potencial resistência interna à direção do jogo.

O diretor do jogo teria se demitido na semana passada, de acordo com o Kotaku.

Citando três fontes familiarizadas com a decisão, a publicação diz que Ellis ficou emocionado ao falar inicialmente com a equipe após o lançamento do jogo, quando ficou claro que seria um grande fracasso.

Ryan acreditava profundamente naquele projeto e em unir os jogadores por meio da alegria nele”, disse um antigo desenvolvedor ao Kotaku. “Independentemente de haver coisas que poderiam ter sido feitas de forma diferente ao longo do desenvolvimento, ele é um bom ser humano e cheio de coração.”

No início deste mês, a Sony anunciou planos de tirar o Concord do ar , retirar o jogo das lojas e oferecer reembolsos a todos os jogadores que o compraram, apenas duas semanas após o lançamento.

A notícia veio após relatos de que o jogo para PS5 e PC pode ter vendido apenas 25.000 cópias em ambas as plataformas desde seu lançamento em 23 de agosto.

“Fãs do Concord — estamos ouvindo atentamente seus comentários desde o lançamento do Concord no PlayStation 5 e PC e gostaríamos de agradecer a todos que se juntaram à jornada a bordo do Northstar”, disse Ellis na época.

FONTE: VGC

EDIÇÃO: PSBRPLAY