A partir de 2 de setembro, o console PlayStation 5 padrão custará ¥ 79.980 (US$ 550), um aumento de ¥ 13.000 (US$ 90) em relação ao preço atual de ¥ 66.980 (US$ 460).
A edição digital também terá um aumento de ¥ 13.000, passando de ¥ 59.980 (US$ 415) para ¥ 72.980 (US$ 505).
Outros acessórios também terão aumentos de preço. Os controles DualSense custarão ¥ 11.480 – ¥ 11.980 ($ 80 – $ 83) em comparação com seu preço atual de ¥ 9.480 – ¥ 9.980 ($ 65 – $ 68).
O PlayStation Portal agora custará ¥ 34.980 (US$ 240), em comparação ao preço de lançamento de ¥ 29.980 (US$ 205).
Não há nenhum sinal atual de um aumento de preço semelhante fora do Japão.
Esta não é a primeira vez que a Sony aumenta os preços do PS5 no Japão, um aumento que ela atribui ao “ambiente externo desafiador recente, incluindo as atuais flutuações na situação econômica global e o impacto que isso terá em nossos negócios”.
Quando o console foi lançado em novembro de 2020, custava ¥ 49.980 (US$ 345) para a edição padrão e ¥ 39.980 (US$ 275) para a edição digital.
O novo aumento de preço significa que o preço atual do console padrão no Japão será cerca de US$ 205 mais caro do que no lançamento, com a Edição Digital custando cerca de US$ 185 a mais.
A Sony divulgou seus últimos números financeiros trimestrais no início deste mês e observou que 2,4 milhões de consoles PS5 foram vendidos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, em comparação com 3,3 milhões no mesmo período do ano anterior.
Na época do anúncio, o consultor da indústria baseado em Tóquio, Dr. Serkan Toto, disse à VGC que, embora as vendas de software da empresa parecessem “bastante sólidas”, apesar de um período de calmaria, as vendas de hardware pareciam menos promissoras.
“O grande ponto fraco, no entanto, são as vendas de hardware”, ele nos disse. “A queda ano a ano não é surpreendente, mas bastante significativa. A Sony só pode esperar que Astro Bot ou um ou outro jogo novo que chega este ano faça as pessoas saírem e comprarem PS5s novamente.” Será porque a Playstation não teve jogos de peso de seus próprios estúdios e que vendem videogames desde o lançamento de Spider-Man 2?
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY