Rumor: Remake de Resident Evil 5 na geladeira por medo de ser acusado de racismo

R.E 5

Entre os rumores sobre remakes, um que circula na internet há um bom tempo é sobre um possível Resident Evil 5 Remake. Mas esse possível remake pode estar dando uma certa dor de cabeça para a Capcom antes mesmo de ser anunciado, assim como o original deu.

É racista mesmo?

Resident Evil 5 original de 2009 se meteu em grandes polêmicas na época e a Capcom até mesmo foi acusada de racista, pois no quinto jogo da franquia, Chris elimina infectados em uma região fictícia na África, e para a surpresa de muitos (contem ironia) a maioria da população Africana é de cor negra, o que fez Chris se tornar um opressor branco matando negros para alguns.

Agora, de acordo com um insider que vazou  diversas informações sobre o possível Resident Evil 9, o remake de Resident Evil 5 teria sido pausado (não foi cancelado) até que a Capcom consiga lidar com a controvérsia sobre racismo. Talvez transformar todos em brancos e ignorando a força, raça e a cultura do continente Africano, seja menos racista? Acho que não né?

O Remake de Resident Evil 5 estava em pré-produção, mas acabou sendo colocado de lado (não cancelado) até que a Capcom consiga lidar com a controvérsia sobre racismo”, disse o insider.

Além disso, o insider também afirma que a Capcom considerou fazer um remake de Resident Evil 6, mas ninguém demonstrou interesse no projeto, então foi cancelado e provavelmente nunca acontecerá, mas na nossa opinião deveria porém ignorando tudo e sendo um novo Resident Evil 6 e não o remake daquela bomba


Alertando que nada disso foi confirmado oficialmente, são apenas boatos.

FONTE: GAMEVICIO

EDIÇÃO: PSBRPLAY