Phantom Blade Zero não é um Souls Like e chegará ao PC afirma produtor

Em uma mensagem de agradecimento ao suporte dos jogadores durante as revelações no Summer Game Fest 2024, a desenvolvedora S-GAME deixou claro que Phantom Blade Zero não é um soulslike.

POR QUE UMA DEMO JOGÁVEL?
Phantom Blade Zero causou grande impacto durante o PlayStation Showcase do ano passado, surpreendendo a nós tanto quanto a todos os outros. Desde então, vimos muitas dúvidas nas redes sociais, com pessoas dizendo que o jogo não poderia ser real. Nosso propósito em trazer uma demo jogável para o SGF era mostrar que tudo o que você viu até agora pode ser feito de uma forma emocionante e deliberada – combinando estratégia e reflexos para criar uma experiência satisfatória que é fácil de aprender, mas difícil de dominar.

OUTRO SOULSLIKE?
Até agora, aqueles que experimentaram a demo devem ter uma ideia sólida de que não é um jogo soulslike. Vale ressaltar novamente que “fazer outro soulslike” nunca fez parte do plano. Queremos um combate emocionante, movido a combos, que seja frenético, recompensador e emocionante.

Nós nos inspiramos em jogos soulslike, como mapas de várias camadas, vários caminhos de abordagem e recantos e fendas escondidos, mas as semelhanças param por aí. Haverá opções de dificuldade, e você não terá que enfrentar mobs que reapareceram depois de morrer ou interagir com pontos de verificação.

PLATAFORMAS DE LANÇAMENTO?
Notamos que alguns veículos de imprensa estão chamando Phantom Blade Zero de “exclusivo para PlayStation”, o que não é verdade; a S-GAME é uma desenvolvedora independente, e não há um acordo exclusivo no momento. Além do PlayStation 5, estamos planejando lançá-lo também para PC.

DEMO ONLINE?
Esta demo que estamos fornecendo é apenas offline. Lamentamos muito a decepção e pedimos perdão, queridos jogadores ansiosos que estão lendo isso. A verdade nua e crua é que esta demo simplesmente não está pronta para testes em larga escala. Na SGF, já vimos alguns problemas de taxa de quadros e travamentos ocasionais.

Esta demo está pronta para testes em um ambiente controlado. Descobriremos quais são os problemas sem sermos sobrecarregados pelo feedback, então estamos dando esse passo por enquanto. Preferimos lidar com os problemas no início do processo de desenvolvimento em vez de lançar algo às pressas e explodir na cara do jogador. Por favor, tenham paciência conosco um pouco mais até que possamos ter uma demo sólida pronta para o público em geral.

Soulframe
Fundador, S-GAME
Diretor de jogo, Phantom Blade Zero

FONTE: X

EDIÇÃO: PSBRPLAY