Novos detalhes sobre SILENT HILL 2 Remake: (via Famitsu)

✅ A interface do usuário pode ser ativada e desativada conforme a preferência do jogador.

✅ Os ícones que aparecem para coletar objetos podem ser removidos.

✅ O jogo não contará com pintura amarela ou outras formas de guia que quebrem a imersão do jogador.

✅ Objetos não brilharão e detectá-los será mais difícil.

✅ Será mantida a mecânica original onde a cabeça do personagem é virada para um objeto próximo.

✅ A colocação de objetos e a iluminação ajudarão os jogadores a localizar os itens de forma intuitiva.

✅ Haverá opções de dificuldade como no jogo original.

✅ O tecido branco na cidade tem um significado e serve como guia de exploração.

✅ Serão usadas faixas visuais, como lixeiras despejadas, para orientar os jogadores.

✅ O primeiro encontro com uma criatura é ligeiramente mais tarde do que no jogo original.

✅ Não haverá novos monstros devido ao seu papel crucial na trama, mas haverá variações com movimentos diferentes.

✅ O outro mundo será mais explorado, seguindo a visão original de Masahiro Ito.

✅ A secção inicial da trilha florestal permanece quase inalterada.

✅ Foi encontrado um equilíbrio na densidade do nevoeiro mantendo a visibilidade da cidade sem comprometer a atmosfera do jogo.

✅ A cena inicial do banheiro foi refeita para melhorar ainda mais e refletir a expressão emocional correta.

✅ Originalmente, planejou-se tornar James um pouco mais velho, refletindo o envelhecimento dos jogadores.

✅ Mas durante o desenvolvimento decidiram rejuvenescer para que se assemelhe mais ao personagem original.

✅ Masahiro Ito e Akira Yamaoka queriam fazer muitas mais mudanças dentro do jogo, mas a Equipe Bloober se opôs. Finalmente, conseguiu-se encontrar um bom equilíbrio.

✅ Bloober Team foi escolhido entre muitos pedidos de estudos estrangeiros por sua visão e experiência no terror psicológico.

✅ A cidade não tem energia elétrica, mas existem pontos específicos com fontes de energia.

✅ O sistema de combate ainda está sendo refinado.