Aposta errada em GAAS seria o motivo de poucos jogos da Playstation

Em uma recente matéria no portal Bloomberg, o jornalista Jason Schreier afirma que o motivo da falta de lançamentos first party seria a mudança na estratégia para jogos como serviço, a qual acabou dando errado. Veja o que ele disse:

“Ainda este ano, a PlayStation publicará dois títulos marcantes: Astro Bot, um jogo de plataformas colorido, e LEGO Horizon Adventures, uma adaptação da série de ficção científica Horizon que transforma os dinossauros robôs em construções de Lego. Astro Bot será exclusivo para PlayStation 5, enquanto LEGO Horizon Adventures também chegará para PCs e para Switch da Nintendo Co.

É um grande contraste com a temporada de férias dos anos anteriores, durante as quais o fabricante do console normalmente gasta centenas de milhões de dólares em grandes exclusivos, como Spider-Man e Ghost of Tsushima, que contam histórias voltadas para adultos. Mas com alguns títulos importantes adiados e menos projetos em andamento devido a uma mudança para jogos como “serviço” que deu errado, a PlayStation tentará aumentar as vendas de consoles nas festas de fim de ano, alcançando um novo público. O PlayStation 5, lançado em 2020, vendeu até agora 54 milhões de unidades.

Nos últimos anos os principais estúdios da Sony começaram a desenvolver diversos títulos GAAS, na esperança de que um deles acabasse alcançando sucesso. Apesar de Helldivers 2 ter conquistado o público, outros projetos não parecem estar tendo a mesma sorte. The Last of Us Multiplayer acabou sendo cancelado e Concord não teve uma recepção muito positiva em seu anúncio. E as previsões não são boas para o futuro, pois esses estúdios foram paralizados para fazerem GAAS e até terminarem um novo jogo, que demora em média 5 anos, talvez o PS5 não tenha grandes jogos nesse geração, obrigado Jim Ryan.

FONTE: Resetera