Durante a mesma teleconferência, o CEO Hermen Hulst disse que o PlayStation continuaria a desenvolver suas franquias mais populares, fortaleceria suas capacidades de serviço ao vivo e estenderia os jogos para novos dispositivos. Ele também falou que o Playstation 5 é o videogame mais lucrativo da história, que o PS4 é muito importante e que irão continuar investindo em jogos de serviço e single-player.
Por fim, temos um infográfico interessante que mostra o foco de cada estúdio do PlayStation Studios.
Estúdios como Insomniac Games, Santa Monica Studio e Naughty Dog estão listados num foco single-player, enquanto que a Bungie e Haven em jogos de serviço, por exemplo. A surpresa fica com a Guerrilla Games, que está listada como “multi-gênero”, provavelmente por conta de seus projetos de Horizon que vão além de jogos single-player e que existe boatos de estarem fazendo um jogo como serviço. Já e Bluepoint de Demos Souls, que segundo rumores estaria fazendo um jogo próprio single-player, é listada como um estúdio de suporte e portanto, tal boato deve ser mentira (um desperdício né?)
Em outro slide também podemos ver as principais franquias para a PlayStation (que estão na parte superior) ao lado das que estão crescendo (inferior). Nota-se que The Last of Us, Horizon e God of War, Destiny, Spider-Man, Ghost of Tsushima e Gran Turismo são as franquias de maior importância, o que deve garantir continuações futuras.
Finalmente, temos um slide com os próximos grandes lançamentos de PS5, ao lado de Ghost of Tsushima de PC e os jogos de serviço da empresa (futuros e que já foram lançados).
Nesse ultimo Slide é possível notar a mudança de foco da Playstation que destaca 5 jogos de serviço como seus próximos lançamentos, enquanto o Playstation 5 e jogos single-player ficando apenas com dois jogos nos quais devem ser lançados em 2025.
E ai? O que acharam desses dados? E querem saber das novidades da nova promoção da PSN? Clique no video abaixo e deixe seu like.
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY