Sony quer lançar “experiências mais ricas”

Está na hora de justificar um PS5 e até um PS5 Pro

A Sony Interactive Entertainment revelou os seus objetivos para os próximos três anos e além de expandir o número de consolas PlayStation 5 vendidas, pretende lançar os melhores jogos desenvolvidos pelos seus estúdios internos, conhecidos como PlayStation Studios.

No mais recente relatório financeiro, a SIE diz que um dos objetivos para os próximos três anos é “fornecer experiências de jogo mais ricas”, mas não apresenta nomes concretos que estão atualmente em desenvolvido e que usará para alcançar essa meta.

Além disto, a SIE diz que deseja “melhorar o software first-party”, sugerindo que está a preparar o lançamento de jogos de alto perfil desenvolvidos pelos seus próprios estúdios. Esse objetivo é apresentado juntamente com a ambição de “melhorar os lançamentos para PC”, algo que provavelmente ganhou maior vigor com o enorme sucesso de Helldivers 2.

A Sony comunicou que já vendeu perto de 60 milhões de consolas PS5, um ritmo muito próximo do registo da PS4, mas continua com um 2024 totalmente vazio, algo que certamente está na mente de Hermen Hulst e Hideaki Nishino, os novos líderes.

FONTE: EUROGAMER

EDIÇÃO: PSBRPLAY