Rumor: remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi reiniciado

Jogo estava um lixo em sua apresentação inicial

O remake de Prince of Persia foi anunciado em setembro de 2020, e de forma bem porca com uma um trailer que só mostrou como o jogo estava sendo mal conduzido e feito na raiva, afinal não é possível que aqueles gráficos existissem em 2020.

Com isso, o jogo foi muito criticado na época do seu anúncio, o que causou um adiamento e até mudança do estúdio responsável pelo projeto. Depois disso, poucas informações foram reveladas, apenas de que o jogo estava em desenvolvimento, lembrando que ele seria lançado em 2020.

Tudo que temos são rumores, incluindo um novo que foi compartilhado horas atrás pelo jornalista e insider Tom Henderson, o qual afirmou que Prince of Persia: The Sands of Time Remake reiniciou totalmente o desenvolvimento e iniciou o projeto do zero após a Ubisoft Montreal assumir o projeto.

Primeiro, esqueça tudo o que você viu ou ouviu no trailer de revelação, pois o remake foi… refeito do zero. O anúncio oficial da Ubisoft sobre a mudança de desenvolvedores afirmou que a Montreal estaria “construindo sobre” o trabalho já feito pela Ubisoft Mumbai e Pune, mas pelo que pudemos apurar; foi completamente refeito. As filmagens enviadas para o Insider Gaming sob a condição de que não sejam divulgadas mostram que o jogo ainda está em um estágio inicial (faltando texturas, ativos, etc.) e, infelizmente, provavelmente ainda está longe de ser lançado.”


“A reformulação do Prince of Persia: Sands of Time Remake também inclui uma abordagem mais “realista”, disse uma fonte. Tudo foi construído do zero, o que inclui uma revisão gráfica completa, novas animações e mecânicas para combate e parkour, e muito mais. Começar do zero significou que o jogo foi reescrito, capturado novamente em mocap, e mais.”

Desse jeito o jogo parece muito longe de ser lançado, e que agora ele deve