Jim Ryan diz que o PS5 está “no caminho certo” para ser o console de maior sucesso da Sony de todos os tempos

Mais que o Playstation 2 e tendo você como presidente? Não é isso que os números dizem

Em uma entrevista no podcast oficial do PlayStation para marcar sua aposentadoria, Ryan foi questionado sobre sua opinião sobre a posição do PlayStation no mercado de jogos daqui para frente.

Eu diria que neste momento estamos no topo do nosso jogo”, respondeu ele. “ Temos sido muito claros e consistentes sobre o que defendemos: ótimos consoles, ótima experiência de jogo em console e ótimos jogos. Eu diria que neste momento estamos no topo do nosso jogo.

“O PlayStation 5 está no caminho certo para ser nosso console de maior sucesso em vários vetores e acho que os jogos e as experiências de jogo que você vê no PlayStation 5, liderados pelo PlayStation Studios, são os melhores que já vimos.”

Ryan não estava claro sobre a quais vetores ele estava se referindo. Embora o PlayStation 5 tivesse que manter sua força de vendas por anos para chegar perto de ser a máquina mais vendida da empresa, estatísticas como retenção e engajamento de jogadores poderiam ser projetadas para comparar com as mesmas métricas obtidas com o PlayStation 4 e relacionar com as do PlayStation 5, mas nada foi apresentado.

Nos resultados financeiros da empresa para os três meses encerrados em 31 de dezembro de 2023, a divisão de jogos da Sony relatou outro trimestre recorde em termos de receita, com as vendas do PS5 atingindo 54,7 milhões, mas reduziu sua previsão de vendas para o ano, depois de ficar para trás ao ver as vendas de hardware diminuindo.

A Sony Interactive Entertainment estabeleceu uma ambiciosa meta de vendas de 25 milhões de PS5s para o ano encerrado em março de 2024. No entanto, no último trimestre, vendeu 8,2 milhões de consoles, elevando o total do ano até agora para 16,4 milhões. A empresa disse que agora espera ficar aquém da meta original em 4 milhões de unidades, baixando a meta de 25 para 21 milhões.

A Sony lançou  um novo modelo PS5 Slim em novembro . Assim que o estoque do modelo de lançamento estiver esgotado, o console Slim se tornará o único disponível.

Ryan continuou: “O número de jogos que publicamos até agora no PlayStation 5 neste ponto do ciclo excede em muito tudo o que já fizemos antes”.

É importante notar que não está claro a qual número Ryan está se referindo aqui, já que a Sony republicou um grande número de títulos clássicos no PS4 e PS5 que fazem parte de sua oferta retro.

Embora o PlayStation Studios tenha lançado um grande número de títulos exclusivos em seus primeiros quatro anos, ele enfrentou críticas por lançar alguns dos maiores jogos, como God of War Ragnarok , Horizon: Forbidden West e Spider-Man: Miles Morales no PlayStation. 4, bem como PlayStation 5 além de vários remasters e remakes e não tendo nenhum jogo de seus estúdios PlayStation programados para 2024.

Jim Ryan deixará oficialmente a Sony em 1º de abril. (Graças a Deus)