Nunca achei que ia precisar dar uma notícia dessas.
Não é de hoje que as pessoas fazem tudo para se promover, e realmente é tudo mesmo, mas é claro qie isso só ocorre porque existe um público para consumir conteúdos que não agregam em nada e fogem do que é considerado bom, porém a Twitch já estava virando palco de umas coisas bem estranhas.
Embora seja uma comunidade para todas as idades focada no público gamer, uma parte do Twitch acabou criando uma tendência de trazer um conteúdo mais sensual. No entanto, parece que algumas pessoas levaram isso longe demais.
Recentemente uma streamer acabou se destacando por decidir jogar Fortnite usando sua própria bunda como tela. Usando um short verde, ela usou suas próprias partes corporais como forma dos jogadores assistirem ao jogo.
Com a moda pegando, a própria Twitch teve que intervir, e parece que não irá mais permitir esse tipo de ação. De acordo com a plataforma, os “conteúdos do Twitch estão sempre em evolução”, por isso é preciso atualizar regularmente as regras para lidar com “comportamentos emergentes”.
O Twitch recentemente atualizou suas regras de conduta, onde afirma que lives focadas em partes íntimas não serão mais permitidas. “Conteúdo que se foca em partes íntimas do corpo vestidas, como nádegas, virilha ou seios, por longos períodos de tempo”, é citado como um dos pontos proibidos nas regras.
Neste último ano, a Twitch vem tendo dificuldades em decidir como lidar com o conteúdo sexual em sua plataforma. No final do ano passado, a plataforma acabou liberando o que chamava de “Nudez Artística”, permitindo mais liberdade aos streamers na hora de mostrar o corpo, desde que escondessem os mamilos e o formato da genitália. No entanto, apenas 3 dias depois voltou atrás e baniu novamente o conteúdo sexual.