Capcom se manifesta sobre polêmicas de Dragon’s Dogma II

Que o lançamento de Dragon’s Dogma II está cercado de muitas polêmicas não é segredo, o que fez a Capcom se manifestar rapidamente em seus canais oficiais.
Disponibilizado hoje a meia-noite para consoles, e por volta das nove da noite de ontem para PC, muita gente reclamou das microtransações, falta de otimização e quedas de frames, sendo esta última mais significativa no PC, já que nos consoles fica um pouco mais estável. Também reclamaram de não ter a opção de criar um novo jogo, ficando presos ao personagem caso não tenham gostado dele.
Como comunicado, a Capcom disse estar ciente dos problemas, onde já trabalham para subir atualizações de correção, sem dar um prazo em específico, frisando principalmente o PC – Obviamente que deveriam ter feito isto antes de lançar, mas parece que virou o “novo padrão” da maioria das desenvolvedoras lançarem primeiro e arrumarem depois, o que é lamentável.
Também colocarão em breve a opção de criar um novo jogo, para os que desejam reiniciar.
A respeito das microtransações, deixaram claro que todos os itens podem ser conseguidos dentro do jogo, sem precisar comprar nada.

* itens que são vendidos, como exemplo. O pacote “um bom começo”, vem na versão deluxe.

Alguns sites estão afirmando que a Capcom deixou dificil conseguir determinados itens em Dragon’s Dogma II, para forçar o jogador a comprar por fora, e que viagens rápidas somente pagando. Como alguém que jogou muitas vezes o primeiro, tanto o original quanto o remaster, gostaria de fazer algumas ressalvas: Sempre foi difícil conseguir itens raros, e nem opção de comprar por fora tinha. O pergaminho de metamorfose, que permite mudar toda a estrutura corporal do personagem, era um dos mais raros, só podendo comprar um por aventura nas jogadas iniciais, e não liberava no início. Os port Cristals, usado para fast travels, também eram raros, só aparecendo mais no meio do jogo ou depois disso para o final, e só era possível em alguns pontos. Sendo assim, apesar de não concordar com a prática, afirmo com propriedade que já era difícil antes, não estando pior agora, já que até carroças foram inseridas. Se fosse mesmo o caso de dificultar, estas nem estariam presentes.

Todos os itens podem ser adquiridos no jogo, não sendo um bicho de sete cabeças, e, assim como acontece em outros titulos da Capcom, somente se a pessoa quiser deixar extremamente fácil e não quiser explorar que vai comprar de fato. Tem também o barbeiro nas cidades, que permite mudar o modelo de cabelo, barba, maquiagem, e cores no geral, pagando com gold, que é conseguido jogando.
A única coisa até o momento que só se adquire comprando por fora, sendo inadmissível, é a opção de trilha sonora do primeiro – Lembra do Resident 8, que para jogar em terceira pessoa só comprando DLC? Pois bem, entra no mesmo quesito praticamente. Todos os outros itens são conseguidos explorando, fazendo missões e seguindo a historia, principalmente os “Cristais de Fenda”, que servem como uma espécie de dinheiro para comprar especializações, itens raros e contratar peões que tem esta cobrança.

Feito os esclarecimentos, para você que pensa em adquirir Dragon’s Dogma II, saiba que poderá ter tudo o que precisar dentro dele sem ter que pagar além do valor do jogo para tal.

Autor: Erika Bolseiro

Edição: PSBRPLAY