O Xbox serie X se beneficiária graças ao VRR aprimorado
Depois da polêmica na qual o diretor do game de Dragon’s Dogma II entrou ao dizer que o jogo só possui um modo gráfico em 30 FPS desbloqueado, hoje o integrante da Digital Foundry, John Linneman confirmou através do X (Antigo Twitter) que o jogo realmente roda a 30FPS mas por não ter a opção de travar o framerate em 30FPS, que os quadros ficam instáveis caindo e subindo.
“Pela prévia do IGN, era exatamente com isso que eu estava preocupado e por que achei que um limite OPCIONAL de 30 fps deveria ser incluído. O framerate é basicamente de 30 fps, mas com um ritmo de fotogramas fraco, por isso parecerá muito pior. O VRR pode salvar a versão Xbox, pelo menos, mas o PS5 parece ruim em movimento” disse John.
É parece que a Capcom não fez o seu dever de casa para esse jogo, ou apenas está fazendo aquilo que ela já havia prometido, que seria focar na versão de PC e portar para os videogames, o que deixaria os jogos nos consoles menos otimizados.
Sobre o VRR ser melhor no Xbox, a Digital Foundry já havia feito uma matéria comprovando isso, uma vez que o Xbox já trabalhava com o VRR desde o lançamento, e o Playstation 5 implementou a técnica via software em uma atualização em 2022 com resultados piores para o console da sony.
Claro que tudo isso pode ser arrumado em uma atualização futura e que a culpa é da produtora e não do consolez já que temos outros exemplos de jogos bonitos e pesados rodando a 60 FPS, como Demons Souls.
FONTE: DIGITAL FOUNDRY VIA X
EDIÇÃO: PSBRPLAY