Isso não é uma boa notícia
A Capcom já havia afirmado que o jogo contaria com taxa de quadros ilimitada, mas agora tivemos uma explicação melhor.
Conforme revelado pelo diretor Hideaki Itsuno, nos consoles Dragon’s Dogma 2 não contará com a opção de um modo Gráfico ou Performance, possuindo apenas um único modo de jogo padrão.
Embora não tenha revelado a resolução que o jogo irá rodar neste modo único, o diretor afirma que contará com FPS liberado, com o objetivo sendo passar dos 30fps em todos os consoles.
“O jogo tem uma taxa de quadros ilimitada. Nosso objetivo é atingir ou passar dos 30 FPS. Isso também vale para consoles. Existem algumas funções que você pode ativar e desativar, mas não existem vários conjuntos de opções que você pode alterar ao mesmo tempo [como presets visuais]. Mas sim, a taxa de quadros será ilimitada para todos os consoles.”
Mesmo sem ser a versão final, A IGN teve a oportunidade de testar o jogo e o jogo rodou em média de 31fps na maior parte do tempo, mas apresentando quedas de até 24fps em batalhas mais exigentes. No entanto, a Capcom afirma que essa não é a versão final, o que significa que pode haver melhorias até o lançamento.Dragon’s Dogma 2 chega ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 22 de março.
FONTE: GAMEVICIO
EDIÇÃO: PSBRPLAY