Sony registra queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros

Gestão Jim Ryan?

Horas atrás diversas empresas de jogos divulgaram os seus relatórios financeiros com as principais informações como lucro obtido nos últimos meses, quantidade de jogos vendidos para seus acionistas, afim de demonstrar seu desempenho ao longo do ano fiscal.

A Sony divulgou que já conseguiu vender 54 milhões de unidades do PlayStation 5 em todo o mundo desde o seu lançamento, a empresa também mudou sua meta de 25 milhões de PS5 vendidos para apenas 21 milhões o que causa estranheza no mercado.

O presidente da Sony alertou que o crescimento das vendas do PS5 provavelmente atingiu o pico e que a empresa não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025, bem como soltou informações sobre mais jogos multiplataforma que chegariam mais rapidamente ao PC.

Após esses anúncios decepcionantes, as ações da Sony caíram até 8,4% na quinta-feira e encerraram com queda de 6,5%, após a divulgação dos últimos resultados financeiros trimestrais da empresa. É descrito como a maior queda desde fevereiro de 2022.

Se a plataforma já atingiu o pico de crescimento, então as perspectivas podem ser muito mais sombrias do que até mesmo tínhamos em mente para o seu negócio de jogos”, disse o estrategista da Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh, em uma nota de pesquisa.

Há muito tempo temos temido que a Microsoft, com seus recursos abundantes e seu serviço de assinatura chamado Game Pass, possa se mostrar altamente disruptiva para a Sony. Após as vendas do segundo trimestre serem divulgadas em 2023, já estava claro que a Sony nunca alcançaria 25 milhões de unidades neste ano fiscal. O terceiro trimestre foi razoável, mas apenas possível devido às pesadas promoções e descontos da Sony durante as festas”, comenta Dr. Serkan Toto.

Na nossa singela opinião um console vende devido a jogos que justifiquem a compra de um console e, mesmo podendo estar falando besteira, eu vi a Sony apostando tudo no Cross-gen o que fez muitas pessoas não sentirem a necessidade de migrarem para o PS5 já que todos os seus jogos rodam no PS4 e isso para alguns já basta e com o anúncio de que a Playstation Stúdios não lançara nenhum jogo de suas franquias como Ghost of Tsushima 2 ou até mesmo nenhuma outra IP durante até 2025, pode continuar afastando jogadores a comprarem o PS5, o que justifica essa redução no número de unidades vendidas.

FONTE: GAMEVICIO, VGC.

EDIÇÃO: PSBRPLAY