Sony não lançará jogos de “grandes franquias existentes” até pelo menos 31 de março de 2025

Sem grandes jogos até abril de 2025 da Playstation Stúdios

Deve-se notar que, embora “principais títulos de franquia existentes” incluam jogos como God of War e Marvel’s Spider-Man, eles não incluem nova propriedade intelectual, como Concord, ou títulos de franquia não importantes existentes, como Until Dawn.

A Sony Interactive Entertainment não planeja lançar “nenhum novo título de uma franquia importante existente no próximo ano fiscal”. Ou seja, não teremos um grande jogo da Sony de uma série já estabelecida até pelo menos 31 de março de 2025.

A informação foi dada pela empresa durante seu briefing de lucros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023.Totoki continuou:

“embora o fardo dos custos relacionados à aquisição diminua no próximo ano fiscal, esperamos que o lucro do software original diminua ligeiramente neste ano fiscal devido ao impacto da diminuição nas vendas. Devido a isso, espera-se atualmente que o lucro operacional para o próximo ano fiscal aumente ligeiramente em relação a este ano fiscal. No entanto, embora esta seja a nossa base de referência, estamos revendo medidas para melhorar ainda mais a rentabilidade antes do anúncio dos resultados da previsão anual em maio”.

Basicamente, a Sony espera vender menos PS5 e obter menos lucro com jogos first-party, mas espera uma expansão gradual de jogos third-party e de serviços de rede.

Em relação ao hardware PlayStation 5, que entrará no seu quinto ano desde o lançamento, em parte devido à sua entrada na segunda metade do ciclo do console, pretendemos otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros, por isso antecipamos um declínio gradual no vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal”, disse Totoki.

“Esperamos que as vendas de software de terceiros continuem a se expandir gradualmente devido à expansão da base instalada do PlayStation 5 e ao alto nível de envolvimento dos usuários. Nos serviços de rede, esperamos que os assinantes estejam no mesmo nível deste ano fiscal ou um pouco menos devido ao impacto da revisão de preços que implementamos neste ano fiscal, mas esperamos que as vendas se expandam gradualmente devido a uma mudança para serviços premium atraentes”.

Basicamente, em relação ao PlayStation 5, a Sony espera vender menos PS5 e obter menos lucro com jogos first-party, mas espera uma expansão gradual de jogos third-party e de serviços de rede.

O que acharam?

FONTE: gematsu