Vamos jogando a culpa até dar certo
Agora, em entrevista para a Eurogamer, Piotr Babieno, atual presidente da Bloober Team, comentou as críticas pela primeira vez, que o jogo recebeu após a primeira revelação de gameplay do jogo feita no State of Play.
Babieno revelou que até mesmo ele ficou descontente com o trailer, que foi editado pela Konami e não pelo estúdio responsável pelo desenvolvimento. Segundo o executivo, isso teria prejudicado o que a equipe criativa queria ter mostrado
“Eu mesmo fiz alguns comentários negativos [ao trailer]. Não somos responsáveis pelo marketing. A nossa parceira, a Konami, é totalmente responsável por isso. Esse trailer certamente não reflete a essência do jogo“
“Esse [trailer] não é a essência do original e nem do remake que estamos criando. Tentamos refletir fielmente o jogo lançado há 22 anos. Penso que, quando os jogadores virem como a jogabilidade e o jogo são de verdade, vão pensar completamente diferente.”
De qualquer forma, esperamos então que o jogo esteja bem melhor até o lançamento e que a Konami pare de se meter no trabalho da Bloober, caso essa informação seja verdadeira.
O remake de Silent Hill 2 será lançado para PlayStation 5 e PC, mas ainda não tem previsão de lançamento.